Tom & Jerry voltam às telonas contracenando com atores reais

Dois novos filmes estreiam no Topázio Cinemas em Indaiatuba, com destaque para Tom & Jerry: O Filme, a dupla de gato e rato mais famosa do mundo. O outro lançamento é o suspense #SemSaída.

Tom e Jerry pegam a estrada e vão parar em Nova York, onde o rato acaba se mudando para o melhor hotel da cidade na véspera do “casamento do século”. Logicamente, a presença do roedor é algo intolerável e a organizadora do evento, Kayla (Chloë Grace Moretz, que nunca vai deixar de ser a Hit-Girl de Kick-Ass), contrata Tom para fazer o que ele não conseguiu em mais de 80 anos: se livrar de Jerry.

A direção é de Tim Story (Quarteto Fantástico, com Chris Evans como Tocha Humana) e o elenco traz ainda Michael Peña (Homem-Formiga), Rob Delaney (O Escândalo) e Ken Jeong (Se Beber, Não Case).

Tom & Jerry foram criados pela dupla William Hannah e Joseph Barbera para a Metro Goldwyn Mayer em 1940, e escreveram e dirigiram 111 episódios até 1957. A série do gato e do rato exibidos no cinema ganharam sete Oscars de curtas de animação. Quando a MGM fechou seu estúdio de animação, a dupla abriu o Hannah-Barbera Studios para produzir desenhos para a televisão.

Em 1960, por causa do sucesso dos Looney Tunes da Warner, a MGM resolveu ressuscitar sua dupla animada, mas agora terceirizando a produção para o diretor Gene Deitch e sua Rembrandt Films, que fazia sua linha de montagem na então Tchecoslováquia. É considerada a pior fase de Tom & Jerry, e os 13 curtas acabaram sendo banidos do Cartoon Network nos anos 2010.

Depois de anos de concorrência com a Warner – em que rolou até acusação de plágio em plena cerimônia do Oscar (vencido pela MGM, aliás) – veio a ironia suprema: o estúdio do Leão resolveu passar Tom & Jerry para o novo estúdio de Chuck Jones, o pai de Pernalonga e companhia, que havia sido demitido do antigo emprego. Foram 34 curtas entre 1963 e 1967, encerrando a chamada Era de Ouro dos personagens no cinema.

Ele só retornariam com novas aventuras, feitas especialmente para a televisão, em 1975, sob a grife de… Hannah-Barbera.

#SemSaída

Um influencer viaja com os amigos para Moscou para criar conteúdo novo para o seu Vlog de sucesso. Sempre à procura do novo desafio, eles entram para um mundo frio, misterioso, perigoso e “Sem Saída”.

É uma espécie de O Albergue das mídias sociais. A direção e roteiro é de Will Werneck (60 Minutos para Morrer) e o elenco traz Keegan Allen (do seriado Maldosas), Holland Roden (da série Teen Wolf) e Denzel Whitaker (Pantera Negra).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *