O Samba pede passagem no fim de semana do Maio Musical

O fim de semana do Maio Musical 2024 será dedica ao samba. A grande atração será Dudu Nobre, que vai se apresentar com a Corporação Musical Villa-Lobos às 19h30 no Parque Ecológico. Mas a programação terá ainda o grupo campineiro Casa Caiada e Orquestra Sinfônica de Indaiatuba no sábado, às 20h30, também no Parque Ecológico, além de artistas locais como Serjão e Nó na Madeira, Cesinha em Banda, Four Samba e o Samba na Figueira, a roda que acontece em datas comemorativas, como será o caso do Dia das Mães.
Se Dudu Nobre não precisa de apresentação, João Eduardo de Salles Nobre, filho do engenheiro João Nobre e Anita Nobre, talvez necessite. Aos cinco anos de idade, começou a estudar piano clássico, e aos nove ganhou o instrumento que se tornaria inseparável, o cavaquinho. É irmão da porta-bandeira Lucinha Nobre, primo do cantor e ator Seu Jorge e afilhado do sambista Zeca Pagodinho. Sua discografia chegou a 25 anos e na sua voz o tema d’A Grande Família se tornou um sucesso maior que a gravação original.
A Corporação Musical Villa-Lobos (CMVL) foi fundada em 4 de junho de 1979, graças à abnegação de músicos e comerciantes da cidade que constituíram a Sociedade Mantenedora da CMVL. Desde o nascimento, o objetivo da Villa-Lobos foi promover educação musical de crianças, jovens e adultos, viabilizar bolsas de estudos, e manter corpos musicais estáveis para apresentação pública. A CMVL é dirigida e regida pelo maestro Samuel Nascimento.
Nascido em Campinas, o grupo Casa Caiada reverencia a tradição com arranjos modernos e referências de qualidade no cenário musical. Além do trabalho constante de pesquisa e aprimoramento, apresenta-se com frequência nas principais casas de samba e MPB de Campinas e região, além da capital paulista. Em duas oportunidades apresentou-se na capital angolana, onde lançou seu segundo disco Devagar também é pressa. É formado pelo cantor Silo Sotil, o violonista Gustavo Moscardini e pelo percussionista Bruno Sotil.
Sob a regência do maestro Paulo de Paula, a proposta da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, neste concerto é, além de promover um encontro inusitado, reunindo música clássica e samba, demostrando que não existe espaço para preconceitos dentro da música, também fomentar a produção musical regional, com participações de cantores da cidade e da região. A apresentação, que integra a programação do Maio Musical, terá em seu repertório clássicos como Brasil Pandeiro, Não Deixa o Samba Morrer, Aquarela do Brasil, Isso Aqui o que é, entre outros.
Programação sábado e domingo do Maio Musical
11 de maio, no Parque Ecológico
16h – Cesinha e Banda
17h30 – Serjão e Banda Nó na Madeira
19h – Projeto Acontece – Samba de todos os tempos
20h30 – Orquestra Sinfônica com o evento “Samba Sinfônico”
12 de maio, no Parque Ecológico
14h às 18h – Samba na Figueira
18h – Grupo Four Samba
19h30 – Corporação Musical Villa Lobos com Dudu Nobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *