Pedro Mauro e Sue Hecker participam da Semana Literária 2023 em Indaiatuba

Promovida pela Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a Semana Literária 2023 acontece de 23 a 29 de outubro com diversas atrações.

Oficinas, sessões de cinema e shows musicais integram a programação, mas dois bate-papos ganham destaque e contam com a escritora Sue Hecker, autora de O Lado Bom de Ser Traída, cuja adaptação estreia quarta-feira, 25 de outubro, na Netflix, e o ilustrador e quadrinista Pedro Mauro, primeiro artista brasileiro a desenhar uma série do personagem Tex Willer.

As inscrições são gratuitas e realizadas por meio de formulário online. Confira mais

25 de outubro, às 19h30
Bate-papo e Noite de Autógrafos com a escritora Sue Hecker
Local: Casarão Pau Preto
Classificação indicativa: 18 anos
Inscrições: https://forms.gle/feSiuv7CCuyDoSzs7

Sue Hecker nasceu em 1972 em São Bernardo do Campo e hoje mora em Indaiatuba. Começou a escrever como passatempo, porém, desde sua primeira publicação, se surpreende com a receptividade de milhares de leitoras que não só passaram a acompanhá-la fielmente, como também se tornaram suas amigas.

Com mais de 16 milhões de leituras na internet, seu livro O Lado Bom de Ser Traída ganhou nova edição pela Harlequin Books e foi adaptado como filme pela Netflix, com estreia confirmada para 25 de outubro.

Neste bate-papo, Sue Hecker falará sobre sua paixão pela literatura, seu processo de criação e também sobre a adaptação de sua obra para o streaming. Ao final, a autora estará disponível para autografar seus livros.

O trailer do filme você confere abaixo:

26 de outubro, às 19h30
Bate-papo e Noite de Autógrafos com o ilustrador e quadrinista Pedro Mauro
Local: Casarão Pau Preto
Classificação indicativa: 10 anos
Inscrições: https://forms.gle/9Jx6q4KCDyMv9sACA

Pedro Mauro nasceu em Nova Europa, interior de São Paulo. Seu primeiro trabalho com história em quadrinhos foi uma série de faroeste para a Editora Taika em 1970. Criou e desenhou o personagem Pancho por dois anos. Depois migrou para o mercado publicitário como ilustrador, em agências de São Paulo e Nova York, onde viveu por doze anos.

Voltou a desenhar HQs em 2014, iniciando sua colaboração com a Sergio Bonelli Editore (Itália), desenhando dois episódios de Adam Wild, o álbum Mugiko e quatro episódios da série Cani Sciolti, todos com Gianfranco Manfredi. Neste período ilustrou também um álbum da série L’Art Du Crime, de Marc Omeyer e Olivier Berlion para a Editora Glénat (França).

Entre 2017 e 2019 lançou independentemente a trilogia Gatilho (Gatilho, Legado e Redenção) com roteiro de Carlos Estefan. Em 2021, a trilogia foi lançada em cores pela editora Pipoca & Nanquim em uma edição definitiva compilada. Em 2022 colaborou com sua arte em Batman: O Mundo, projeto da DC Comics, onde levou Batman para as ruas de São Paulo. Seu mais recente projeto é o western O Procurador, junto com Gianfranco Manfredi, para a Pipoca & Nanquim.

Recentemente, anunciou que será o primeiro brasileiro a desenhar uma história fechada de Tex Willer, criado em 1948 e um dos personagens de westerns mais longevos da história dos quadrinhos.

Confira alguns trabalhos de Pedro Mauro:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para conferir a programação COMPLETA da Semana Literária 2023, clique AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *