PlayStation Portal, reprodutor remoto da Sony, é lançado no Brasil

A PlayStation anunciou hoje, 24 de abril, mais um lançamento no Brasil: o Reprodutor Remoto PlayStation Portal, que estará disponível em 28 de junho por R$ 1499,90. A pré-venda do novo aparelho começa nesta quarta-feira nos principais varejistas do País.

O novo produto completa o ecossistema do PlayStation 5, prometendo mais imersão, novas experiências e diferentes formas de jogar. Vale destacar que, para usar o PlayStation Portal, é necessário ter um PS5 e uma boa conexão Wi-Fi (mais detalhes abaixo). Ou seja, não se trata de um console portátil autônomo, mas um complemento.

Com o Reprodutor Remoto PlayStation Portal, o jogador sente como se tivesse o PlayStation 5 na palma da sua mão, mas com a grande vantagem de não estar conectado a uma TV, o que garante flexibilidade.

Com ele, é possível jogar todos os títulos instalados no seu console – sejam jogos de PS4 ou de PS5 – em uma tela de tela LCD Full HD de 8″ com resolução de 1080p que roda títulos até 60fps. A jogatina poderá ser feita a qualquer hora e de qualquer lugar, desde que se tenha uma boa conexão de Wi-fi com pelo menos 5 Mbps (para garantir uma boa qualidade da experiência recomenda-se 15 Mbps).

Outra vantagem é ter acesso aos recursos de imersão do controle DualSense com a resposta tátil e gatilhos adaptáveis. Isso, claro, quando os jogos forem compatíveis.

Além da possibilidade de utilizar o Reprodutor Remoto PlayStation Portal fora de casa, o novo dispositivo remoto pode ser ideal em residências que possuem mais de um morador, quando outro membro da família está assistindo a um filme ou uma série, por exemplo. Ele também pode ser usado para não interromper a jogatina durante atividades corriqueiras.

Vale lembrar que recentemente foram anunciadas as datas de lançamento do Pulse Explore, do Adaptador USB PlayStation Link (ambos ainda esta semana, em 26 de abril) e do Pulse Elite (7 de junho).

PlayStation Portal só funciona na rede Wi-Fi de sua casa?

Embora sua rede Wi-Fi de casa seja uma ótima opção para usar o reprodutor remoto PlayStation Portal , já que você controla a qualidade dessa conexão, essa não é sua única opção. O reprodutor remoto pode ser usado em qualquer lugar onde você tenha acesso a uma conexão Wi-Fi de banda larga de pelo menos 5 Mbps. Para ter uma experiência de jogo melhor, é recomendada uma conexão de alta velocidade de pelo menos 15 Mbps. Se estiver usando uma rede Wi-Fi pública, esteja ciente de que a qualidade da conexão pode variar, afetando a sua experiência de jogo.

É preciso ter uma assinatura PlayStation Plus?

Não, usar o reprodutor remoto PlayStation Portal e o PlayStation Remote Play não exige uma assinatura do PlayStation Plus. Se estiver usando o Remote Play para curtir um jogo que exija uma assinatura do PS Plus para acessar o modo multijogador, será preciso ter uma assinatura ativa para acessar esses recursos.

Outra pessoa pode usar a TV enquanto meu PS5 está conectado?

Sim, é possível. Por exemplo, outra pessoa na sua casa pode assistir a um programa ou filme na TV enquanto você usa o PlayStation Portal para curtir seus jogos compatíveis favoritos na tela HD de 8 polegadas do dispositivo.

Quais dispositivos de áudio funcionam com o PlayStation Portal?

Você pode conectar dispositivos de áudio com a tecnologia sem fio PlayStation Link, como os fones de ouvido sem fio PULSE Explore e o headset sem fio PULSE Elite. Você também tem a opção de conectar dispositivos via cabo de áudio com conector de 3,5mm ou usar os alto-falantes embutidos do reprodutor remoto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *