CCXP 2016 | Anime Experience exibirá Armaduras de Ouro de Cavaleiros do Zodíaco

A terceira edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) confirmou a presença do Anime Experience, área especial dentro do evento que conta com lojas oficiais, estandes, colecionáveis, sessões de autógrafos, artes originais, entre outras atrações. Entre as empresas confirmadas destacam-se a Toei Animation, a Tokidoki e a Bandai Tamashii Nations, que traz para o Brasil as doze Armaduras de Ouro de Cavaleiros do Zodíaco em tamanho real.

Criadas e exibidas pela primeira vez na exposição de 30º aniversário de Cavaleiros do Zodíaco, realizada em junho de 2016 em Tóquio, as armaduras serão exibidas pela primeira vez fora do Japão. Iniciada como uma série de mangá entre 1986 e 1990, Os Cavaleiros do Zodíaco tornou-se uma franquia multimídia incluindo games, desenhos animados (animes) e filmes.

A exposição integra a área da Bandai Tamashii Nations, pela terceira vez presente na CCXP e que traz ao Brasil diversos protótipos de itens que serão lançados futuramente, relacionados às franquias de sucesso como Dragon Ball, Sailor Moon e Street Fighter.

Além disso, a Toei Animation, maior estúdio de animes do mundo, contará com um estande oficial com sessões de autógrafos, artes originais e uma réplica em tamanho real da armadura do personagem Ikki de Fênix. A Toei também realiza um painel oficial com a presença de Kozo Morishita, presidente da divisão de animação da gigante japonesa, e produtor da série clássica e dos filmes de Os Cavaleiros do Zodíaco nos anos 1980 e 1990.

Frank Miller’s Ronin

Outra atração do Anime Experience será uma exposição com artes originais da HQ Ronin, obra seminal de Frank Miller, artista convidado da CCXP 2016. Publicada originalmente nos EUA em 1983, narra a história de um samurai que reencarna num deficiente físico numa Nova York distópica, a tempo de enfrentar seu maior inimigo, o demônio Agat, responsável pela morte de seu mestre e sua automática transformação no ronin do título, que significa “samurai sem mestre”.

Neste trabalho, Miller expõe toda a influência dos mangás e dos quadrinhos franco-belgas em seu estilo narrativo e gráfico, em especial, da obra Lobo Solitário, de Kazuo Koike e Goseki Kojima.

Grupo Ashura

O Anime Experience também contará com apresentações do Grupo Ashura, equipe japonesa de arte ninja do estilo Iga, proveniente da cidade de Iga, província de Mie, no Japão. Através do ninjutsu, o grupo resgata a imagem do verdadeiro ninja, apresentando técnicas originárias do estilo com artefatos reais.

O grupo busca através de suas performances difundir a cultura de Iga para os dias de hoje e já realizou apresentações internacionais na Expo Milano 2015 e na Cúpula do G7 em Ise-Shima de 2016. A presença do Grupo Ashura tem o patrocínio da Fundação Japão.

Tsutomo Nihei

Será também na área Anime Experience que acontecerão as sessões de autógrafos com o mangaká japonês Tsutomu Nihei, artista conhecido pelos mangás Blame! e Knights of Sidonia. Sidonia foi adaptado para uma série animada e Blame! será um longa em animação a ser lançado em 2017, ambos pela Netflix.

“A cultura japonesa está intrinsecamente ligada à cultura pop que é consumida e reverenciada em todo o mundo. Em especial no Brasil, o sucesso de mangás, animes e games nipônicos marcou a geração que cresceu nos anos 1990 e 2000, e deve continuar por gerações. A Comic Con Experience celebra esse universo e dá as boas-vindas aos fãs da cultura japonesa com uma área exclusiva repleta de atrações inéditas e imperdíveis”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

A CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece de 1º a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *