Intrínseca lança Family Tree, mais uma série do quadrinista Jeff Lemire

Autor de Black Hammer, série que vendeu mais de 20 mil exemplares somente no Brasil, e vencedor do Eisner Awards, o prêmio mais importante do mundo dos quadrinhos, Jeff Lemire é também autor de sucessos como Descender e Royal City, todos publicados pela Intrínseca. Em março, o canadense, em parceria com os ilustradores Phil Hester, Eric Gapstur e Ryan Cody, lança no Brasil Family Tree: Nascimento, o primeiro volume de uma trilogia surpreendente sobre o fim do mundo.

A HQ foi lançada originalmente nos Estados Unidos em novembro de 2019, pela Image Comics, e já conta com 12 edições. Em português, “family tree” significa “árvore genealógica”, e é dessa premissa que os autores partem para narrar a história de uma família cujos laços podem ser mais avassaladores e indestrutíveis do que eles imaginavam.

Em uma cidadezinha qualquer, num dia que nada tinha de especial, a pequena Meg começa a se transformar em uma… árvore. Essa bizarra metamorfose dá início a uma sucessão de eventos que vão mudar totalmente a vida da menina e de seus familiares, ao mesmo tempo que o mundo que eles conhecem se aproxima do fim.

Desesperados, a garota, a mãe, o irmão e o excêntrico avô embarcam em uma perigosa viagem em busca da cura e de respostas, deparando-se com diversas ameaças pelo caminho. A cada passo longe de casa, a menina-árvore fica mais perto de perder para sempre sua humanidade. Ou talvez tornar-se o que nasceu para ser.

Sombrio e impactante, este primeiro volume de Family Tree reúne os quatros fascículos iniciais da série e traz a marca de Lemire, ao combinar terror, mistério, ação e dramas familiares. Além disso, traz uma visão única do subgênero body horror, ou horror corporal, em que o terror é causado por transformações grotescas no corpo dos personagens.

O autor dá ao tema uma dimensão ainda mais profunda, inserindo conflitos familiares, resgate do passado e questionamentos sobre identidade e morte em um mundo em colapso.

Os Autores

Jeff Lemire é autor e ilustrador canadense. Entre suas principais obras estão O Soldador Subaquático e a trilogia Condado de Essex. Foi eleito duas vezes melhor quadrinista do Canadá pelo Schuster Award e venceu o Eisner Awards pela série Black Hammer. Além de suas graphic novels independentes, passou por grandes editoras norte-americanas, como Marvel e DC, nas quais atuou em séries como Arqueiro VerdeConstantineCavaleiro da Lua, entre outras.

Phil Hester é um ilustrador americano com trabalhos importantes para Dark Horse, Marvel e DC. É conhecido por sua colaboração em Arqueiro Verde: O Espírito da Flecha, escrito pelo cineasta Kevin Smith, e por The Coffin, criado por ele. Também ilustrou as HQs Aliens: Purge e Archie vs. Predator.

Eric Gapstur é um artista conhecido por trabalhos como Animosity: EvolutionThe Flash: Season ZeroBatman Beyond e James Bond 007.  Em 2022, lançará seu primeiro quadrinho autoral, Sort of Super.

Ryan Cody é um ilustrador, escritor e colorista nascido no Arizona, Estados Unidos. Tem trabalhos publicados por editoras como Image, Marvel, DC e Dark Horse. É autor de Icarus e coautor de Villains, da Viper Comics.

FAMILY TREE: NASCIMENTO

Por: Jeff Lemire, Phil Hester, Eric Gapstur e Ryan Cody
Tradução: Fernando Scheibe
Páginas: 96
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 39,90
E-Book: R$ 26,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *