Review | Divorce – S01E05/06

 

No quinto episódio da série, Gustav, Robert desiste da separação amigável e contrata um advogado. Frances descobre a atitude do marido e decide fazer o mesmo. As atitudes do casal são iguais, porém os advogados são bem diferentes. Enquanto ele escolhe um advogado barato e duvidoso, ela parte para um profissional mais agressivo e por isso, mais caro.

Paralelo a essas questões do divórcio, Robert continua expandindo seus planos profissionais, arranjando uma maneira de conseguir mais dinheiro, enquanto Frances finalmente fecha a compra de um imóvel para montar sua galeria de arte, afinal a vida precisa seguir em frente.

Os novos planos de Frances fazem com que ela precise aumentar seus contatos e junto das amigas Diane e Dallas, vão a uma exposição de arte, a fim de conseguir novos clientes para a galeria. Mas o evento torna-se uma exposição exagerada de artistas egocêntricos interessados somente em dinheiro.

A série começa a destacar a importância dos coadjuvantes para a história e deixa claro que eles terão bastante participação nas decisões do casal. O episódio termina com Frances recebendo uma ligação do novo advogado de Robert e já prevendo a dor de cabeça que isso vai causar, ela numa atitude passional joga fora todos os pertences de Robert.

O episódio seis – Christmas, o melhor até aqui – levanta uma interessante questão: como manter as aparências diante das inevitáveis festas de final de ano? Isso acontece quando o casal DuFresne vai passar o Natal na casa dos pais de Frances. Até aqui tudo normal, se não fosse pelo fato dela ainda não ter comunicado os pais da separação. O episódio brinca com essa questão e acompanha o desespero de Frances ao perceber que Robert pode revelar algo a qualquer momento, e isso acaba acontecendo de forma inesperada e constrangedora.

Depois da temida revelação, o casal passa por muitos momentos de explicações, onde Robert defende Frances assumindo toda a culpa. Destaque para a cumplicidade dos atores, exalando uma química perfeita.

Lá pelo final, uma cena interessante acontece quando Frances e sua mãe tem um dialogo honesto e inesperado, que acaba sendo bem revelador. Neste episódio aproveitamos para conhecer um pouco melhor dos coadjuvantes e a forma com que cada um lida com sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *