Review | Divorce S01E09/10 (Season Finale)

Nos dois últimos episódios apresentados, algumas pontas soltas começam a ser amarradas e ganchos para a próxima temporada – já confirmada – surgem para despertar o interesse.

Durante toda a temporada conhecemos e acompanhamos o casal DuFresne tendo que lidar com um divórcio inesperado e algumas situações que essa escolha acabou proporcionando.

A separação oficial ainda não aconteceu e durante os episódios exibidos, apesar de toda a mágoa envolvida, vimos uma cumplicidade muito grande entre o casal, que em todo o momento se preocupou com o outro e por isso mesmo evitou brigas. Frences e Robert deram continuidade a seus planos profissionais e juntos enfrentaram situações constrangedoras e nada amigáveis quando tiveram que explicar para os filhos, famílias e amigos o motivo real da separação.

Apesar de alguns atritos o casal conseguiu se respeitar e dar continuidade a uma separação amigável com poucas consequências. Mas se depender das situações mostradas nos episódios que encerram a temporada, a paz entre os DuFresne parece ter chegado ao fim.

As complicações começam a aparecer quando nas reuniões do divórcio fica bem claro que Robert levará algumas vantagens, pois sempre esteve mais presente na vida dos filhos como, por exemplo, os levando para o colégio e ao médico. Incomodada e aconselhada por sua nova advogada, Frences decide participar de uma reunião de pais se deparando com uma realidade diferente da sua.

A situação mais embaraçosa do episódio acontece quando durante o jogo de basquete da filha, Robert acaba recebendo a intimação para o divórcio, cena presenciada por toda a plateia que deixa o casal muito constrangido.

Frences pede que todos os eventos do divórcio sejam feitos às claras para que situações constrangedoras sejam evitadas. O casal passa um grande tempo envolvido com seus respectivos advogados que acabam se confundindo na hora de buscar as crianças no colégio. Devido a demora dos pais, os filhos decidem ir embora sozinhos e Lily acaba sendo atropelada, motivo que leva Robert mais uma vez para sua antiga casa e fique fazendo companhia para a menina.

Os negócios do casal finamente saem do papel. Frences inaugura sua galeria e Robert dá continuidade a sua empresa até o momento que descobre que suas contas foram congeladas devido ao processo de separação.

Robert decide não atrapalhar a felicidade de Frences e não diz nada a ela sobre seus problemas financeiros. O clima entre eles é tão agradável que ela pede para viajar com as crianças no final de semana que seria dele e ele acaba aceitando.

Já na estrada com as crianças, Frences é parada por um policial e descobre que devido a uma denúncia de Robert ela pode ser presa por não ter autorização para viajar com os filhos neste final de semana.

A temporada acaba deixando claro que o clima amigável entre o casal está com dos dias contados. O processo de divórcio será bem desgastante e dolorido e influenciará muito na forma com que o casal vinha agindo. Espera-se uma segunda temporada cheia de brigas e reviravoltas.

Joel Junior http://www.nerdinterior.com.br

Professor, divide o tempo que tem entre o aprendizado das crianças com sua paixão pelo cinema, sua obsessão por séries, sua coleção de livros e fixação por música. Mistura toda a cultura pop e ainda acha tempo para escrever e se divertir.

Leia também...

Mais deste Autor!

+ Ainda não há comentários

Add yours