Volta e meia somos presenteados com filmes do circuito alternativo onde atores consagrados se mostram à vontade e percebemos que não são só atores de Oscar e que não se arriscam por aí. Não dá pra dizer que Ella e John não é arriscado, ele é. Sua abordagem cômica para um tema tão pesado pode não agradar aos mais “cri-cri’s”, porém, não dá pra questionar a química entre Donald Sutherland (da franquia Jogos Vorazes) e Helen Mirren (Trumbo), ótimos em todas as cenas e diálogos.
O filme é de uma sinceridade imensa e sem pudores, sendo basicamente sobre um casal de terceira idade que resolve pegar o seu trailer (o tal Leisure Seeker do título original) e fazer uma viagem rumo à casa do escritor falecido Hemingway, que John tanto venera. Tal viagem deixa os filhos do casal desesperados sem saber para onde os pais foram, abrindo um leque de possibilidades e de divagações que a história pincela, mas nunca se aprofunda conforme o esperado.
Como um bom road movie, ambos passarão por diversos momentos emocionantes e engraçados – entre eles uma hilária passeata pró-Trump – servindo como uma matinê que distrai, mas falta a carga dramática necessária para que sejamos atingidos por este trailer de emoções. Ela está ali, mas talvez o excesso de excentricidade jogue contra a todo instante.
Falta mão para o diretor Paolo Virzì (Capital Humano) decidir por qual caminho seguir, a história pede uma coisa, mas ele sempre parece querer fugir dela e não ser tão emotivo. São diversos os momentos que nos pegamos rindo de situações ora constrangedoras ora dramáticas, mas lá no fundo permanece a dúvida: eu deveria rir ou chorar?
É uma pena, poderia seguir para o lado do drama mais denso sem perder nada, mas ainda assim é um filme bonito que vale a pena ser visto.
[wp-review id=”8022″]
+ Ainda não há comentários
Add yours