Review | Minha Mãe é Uma Peça 2

Paulo Gustavo continua exagerado e por isso mesmo, divertido

Criação mais famosa do ator Paulo Gustavo, Dona Hermínia surgiu no espetáculo Minha Mãe é Uma Peça e o sucesso fez com que ela logo desse as caras na televisão e nos cinemas, arrastando neste caso quase cinco milhões de espectadores em 2013, quando o filme homônimo foi lançado. Pegando carona na popularidade da personagem e no carisma do humorista, Minha Mãe é Uma Peça 2 aproveita essa onda para mais uma vez dominar as bilheterias.

Sabendo que em time que está ganhando não se mexe, o novo filme segue exatamente tudo o que foi apresentado e estabelecido no primeiro filme. Hermínia continua sendo escandalosa, sem paciência e cara de pau, características estas que leva para o seu programa de TV, onde parece ser seu ofício discordar de cada convidado, colocando a teoria deles contra a sua prática no dia a dia. Os desentendimentos com os filhos continuam, e são justamente eles que arrancam as maiores gargalhadas. Os demais personagens estão de volta e ganham o reforço de Patricya Travassos, interpretando uma outra irmã de Hermínia que mora em Nova York.

O ritmo acelerado das piadas geram gargalhadas e mais gargalhadas, Paulo Gustavo não descansa um minuto, o ator consegue ser genuíno no que apresenta, por mais que para isso ele precise ser cada vez mais exagerado. Mas é de se louvar que Paulo Gustavo é uma excelente atriz. Em cena, desfila seu talento cômico, sempre soando estridente, mas também cheio de graça. E olha que não faltam situações para Dona Hermínia manifestar sua personalidade.

Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier e Bruno Bebbiano retornam como os filhos de Dona Hermínia

É bem verdade que a história é o que menos importa no filme, o arco apresentado não se sustenta até o fim. Entendemos a situação da protagonista e seus dilemas quando, por exemplo, seus filhos manifestam o desejo de sair de casa ou quando seu ex, Carlos Alberto, tenta uma aproximação, mas a maioria das cenas parece existir somente para que se gere uma situação onde Dona Hermínia possa agir com seu jeito tão peculiar.

Mesmo sendo tão exagerado e estridente, Minha Mãe é Uma Peça 2 consegue passar emoção, seja nos momentos de solidão de Hermínia ou devido a saúde debilitada de sua tia. Dona Hermínia, apesar de ser tão caricata, torna-se extremamente real, sendo impossível não se identificar com alguma situação vivida pela personagem, seja no que ela diz ou faz. Hermínia representa a mãe de muita gente e por isso consegue uma grande aproximação com a plateia.

Minha Mãe é Uma Peça 2 é uma excelente comédia que consegue se destacar das outras produções do gênero, justamente porque consegue fazer o que muitas não conseguem: rir. E neste caso, rir muito.

 

[wp-review id=””]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *