Review: Only Muders in the Building (Star+)

Steve Martin é um dos maiores comediantes americanos vivos, mas a idade pesa mais para quem faz rir, e há anos não emplacava um bom projeto. Em 2018, ele gravou um especial com um de seus Three Amigos, Martin Short, para a Netflix, e talvez tenha vindo daí a idéia de retomar a velha parceria para sua primeira vez estrelando um seriado de TV. Completando o trio principal, a popstar Selena Gomez, que estava longe de papéis fixos nas séries desde Os Feiticeiros de Waverly Place.

Seus personagens são Charles (Martin), um ator cuja carreira se resume a um seriado policial décadas atrás; Oliver, um produtor da Broadway falido; e Mabel, uma jovem misteriosa e solitária. O que os três têm em comum é morar em um condomínio de luxo em Manhattan – o fictício Arconia – e serem fãs de um podcast de crimes reais. O que os reúne é um suposto suicídio que acontece justamente nesse prédio.

O morto, Tim Kono (Julian Cihi, de The Thick), havia acabado de cruzar com os três no elevador, e não pareceu ser do tipo que se mata. Daí o trio resolve criar um podcast sobre o caso. As motivações são as mais diversa: Charles, porque não tem nada melhor que fazer, Oliver, porque precisa de grana, e Mabel… bom, ficaremos sabendo mais para frente.

Os episódios são curtos e saem toda sexta, sendo 10 no total (estamos no quinto). Se ele demora um pouco para “pegar”, rapidamente o programa conquista você, seja pela tarimba dos veteranos, o carisma de Selena (que já filmou com Woody Allen em Um dia de chuva em Nova York) e a divertida participação de famosos como Nathan Lane, (num papel que remete ao sucesso Os Produtores), Tina Fey (numa versão da podcaster Sarah Koenig) e Sting, como ele mesmo e com direito a diversas piadas e trocadilhos sobre suas músicas.

O episódio final da primeira temporada sai no Brasil nesta sexta, dia 22, então dá tempo para maratonar e curtir esta série divertida.

Marcos Kimura http://www.nerdinterior.com.br

Marcos Kimura é jornalista cultural há 25 anos, mas aficionado de filmes e quadrinhos há muito mais tempo. Foi programador do Cineclube Oscarito, em São Paulo, e técnico de Cinema e Histórias em Quadrinhos na Oficina Cultural Oswald de Andrade, da Secretaria de Estado da Cultura.

Programa o Cineclube Indaiatuba, que funciona no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá duas vezes por mês.

Leia também...

Mais deste Autor!

+ Ainda não há comentários

Add yours