Steven Spielberg conta sua história em Os Fabelmans

O grande lançamento da semana nos cinemas é Os Fabelmans, que ganhou os Globos de Ouro de Filme Dramático e Direção, para Steven Spielberg. Outra estreias são I Wanna Dance with Somebody: A História de Withney Houston, cinebiografia da grande cantora americana; a comédia nacional Nas Ondas da Fé, com Marcelo Adnet; e o filme de ação Esquema de Risco: Operação Fortune, com Jason Statham voltando a ser dirigido por Guy Ritchie.

Em Os Fabelmans, o jovem Sammy Fabelman (Mateo Zorian e, mais tarde, Gabriel LaBelle), crescendo no Arizona pós-Segunda Guerra Mundial, se apaixona por filmes depois que seus pais o levam para ver O Maior Espetáculo da Terra. Armado com uma câmera, Sammy começa a fazer seus próprios filmes em casa, para o deleite de sua mãe solidária.

Porém, quando o jovem descobre um segredo de família devastador, ele decide explorar como o poder dos filmes nos ajuda a ver a verdade uns sobre os outros – e sobre nós mesmos. Os Fabelmans é uma história vagamente baseada na própria infância do diretor Steven Spielberg, com um jovem aspirante a cineasta no centro da história. No elenco ainda estão Michelle Williams (Sete dias com Marilyn) como Mitzi, a mãe de Sammy, Paul Dano (Batman), como o pai, Burt, e Seth Rogen.

I Wanna Dance with Somebody: A História de Withney Houston, como o título diz, é a cinebiografia de uma das maiores estrelas do R&B americano, narrando sua jornada desde o anonimato até o estrelato mundial. Naomi Ackie (Star Wars: A Ascensão Skywalker) interpreta a cantora e a direção é de Kasi Lemmons (Harriet).

Em Nas Ondas da Fé, Hickson (Marcelo Adnet) é um técnico de informática e locutor de telemensagem que ganha a vida fazendo bicos e sonha em ser radialista. Ao mesmo tempo é um homem de fé que se vira como pode para pagar os boletos no fim do mês.

Sua mulher Jéssika (Letícia Lima), trabalha em um salão de beleza, e decide dar um empurrãozinho para que seu marido consiga realizar seu sonho, dizendo para que ele para vá ao culto do apóstolo Adriano (Thelmo Fernandes). Após conhecê-lo, Hickson consegue um emprego como locutor na rádio evangélica “Nas Ondas da Fé”.

Com talento e dedicação, ele vai conseguindo cada vez mais conquistar os fiéis, ao mesmo tempo que descobre que nem mesmo o céu é limite. O timing do lançamento é perfeito para Adnet, que foi destaque na cobertura da Copa do Mundo com seu quadro Que Doha é Essa?. A direção é de Felipe Joffily, de Muita Calma Nessa Hora.

Em Esquema de Risco: Operação Fortune, o agente secreto Orson Fortune (Jason Statham) e seus companheiros recrutam uma das maiores estrelas de Hollywood para ajudá-los em uma missão importante – e arriscada.  Quando a venda de uma nova tecnologia de armamento mortal ameaça perturbar a ordem mundial, todos os recursos se mostram necessários para combater esse inimigo.

Com a fama de fazer filmes divertidos, especialmente para o elenco, Ritchie reuniu novamente um time pesado: Aubrey Plaza (The White Lotus), Josh Hartnett (Pearl Harbour), Hugh Grant (The Undoing) e Cary Elwes (A Princesa Prometida).

Lembrando que o diretor lançou Statham como ator em Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1998) e Snatch: Porcos e Diamantes (2000). Faz tempo, hein?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *