O Último Duelo, de Ridley Scott (Gladiador), estrelado por Jodie Comer, Adam Driver, Matt Damon e Ben Affleck, é o grande lançamento nos cinemas esta semana. Em Indaiatuba, também estreiam o novo Halloween Kills: O Terror Continua, a comédia nacional Amarração do Amor e o japonês Your Eyes Tell: Seus Olhos Dizem. Somente hoje, no Cine Topázio do Polo Shopping, a Sessão Lumiére traz A Dona do Barato, estrelado pela grande Isabelle Hupert.
Baseado em fatos históricos, O Último Duelo desvenda suposições antigas sobre o último duelo sancionado pela França entre Jean de Carrouges (Matt Damon, o eterno Jason Bourne) e Jacques Le Gris (Adam Driver, o Kylor Ren da nova trilogia Star Wars), dois amigos que se tornaram rivais. Quando a esposa de Carrouges, Marguerite (Jodie Comer), é violentamente atacada por Le Gris, ela se recusa a ficar em silêncio e acusa seu agressor em um ato de coragem que coloca sua vida em perigo. O julgamento foi seguido por um duelo extenuante que coloca o destino de todos os três nas mãos de Deus. Ben Affleck (o último Batman), que é um dos roteiristas junto com seu parça Matt Damon, interpreta o Conde Pierre D’Alençon, um rico e poderoso barão da terra que é senhor feudal de Jean de Carrouges.
“O filme conta a história de uma mulher heroica da história, da qual a maioria das pessoas nunca ouviu falar. Admiramos sua coragem e determinação, e nos pareceu que, por um lado, era uma história que precisava ser contada e, por outro, que o público ficaria fascinado da mesma forma que nos fascinou enquanto roteiristas. À medida que exploramos mais a história, encontramos muitos aspectos do patriarcado formal e codificado do século XIV na Europa Ocidental que ainda estão vestigialmente presentes (e em alguns casos praticamente inalterados) na sociedade de hoje”, comentam os roteiristas Nicole Holofcener, Ben Affleck e Matt Damon. “Optamos por usar o recurso de contar a história a partir da perspectiva de vários personagens para examinar o fato imutável de que, pessoas diferentes produzem histórias diferentes, mas só pode haver uma verdade”.
Se nos principais papéis masculinos estão atores que dispensam apresentações, Marguerite é interpretada por uma das atrizes em ascensão no momento, a inglesa Jodie Comer. Com apenas 28 anos de idade, ela explodiu como a assassina Vilenelle de Killing Eve (Globoplay), que lhe rendeu um Emmy Awards em 2019 na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática e um BAFTA no mesmo ano na categoria de Melhor Atriz em Televisão. Recentemente contracenou com Ryan Reynolds no sucesso Free Guy: Assumindo o Controle.
O Halloween que não acaba
Em Halloween Kills: O Terror Continua, depois de quatro décadas se preparando para enfrentar Michael Myers, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) acredita que enfim venceu. Minutos depois de deixar o assassino queimando, Laurie vai direto para o hospital com ferimentos graves de vida ou morte. Mas quando Michael consegue escapar da armadilha de Laurie, sua vingança e desejo por um banho de sangue continua. Enquanto Laurie luta contra a dor, ela tem que se preparar mais uma vez para se defender de Michael e consegue fazer toda a cidade de Haddonfield se juntar para lutar contra o monstro. Mulheres se juntam e formam um grupo de vigilantes que vão atrás de Michael e acabá-lo de uma vez por todas, garantindo o retorno de um Halloween tranquilo e paz na cidade.
A Netflix acaba de estrear a terceira temporada de Filmes que Marcaram Época, e um deles é justamente o Halloween original. É uma boa oportunidade de entender o fenômeno que gerou o subgênero slasher. Na mesma série, o criador de Sexta-Feira 13 confessa que queria embarcar no sucesso da criação de John Carpenter.
Saravá, Shalom
Em Amarração do Amor, acompanhamos Lucas (Bruno Suzano) e Bebel (Samya Pascotto), um casal apaixonado que decide oficializar a união para todos. Mal sabem eles que a religião vai ser um ponto de discórdia entre suas respectivas famílias. Enquanto o pai da noiva, Samuel (Ary França), luta para fortalecer as tradições judaicas dentro de casa; Regina (Cacau Protásio), mãe de Lucas, se esforça para que seu filho leve para sua futura família as tradições da umbanda.
Dorama em longa
Em Your Eyes Tell: Seus Olhos Dizem, Akari (Yuriko Yoshitaka) sofreu um trágico acidente que a deixou cega, mas ela tem vontade de viver todos os dias. Ela também perdeu sua família, mas conhece Rui (Ryusei Yokohama), ex-kickboxer e começam a conversar. Uma coisa leva a outra e ambos começam a gostar um do outro. Porém Rui está mais conectada a ela do que imagina e ele precisa consertar isso. O filme é um remake do longa sul-coreano “O-jik geu-dae-man” (2011) e a música-tema dos protagonistas é Your Eyes Tell, sucesso do grupo de K-Pop BTS.
A Dona do Cinema Francês
A Sessão Lumière é dedicada ao Cinema Francês, e nesta quinta traz A Dona do Barato , trazendo a grande Isabelle Huppert como Patience Portefeux, uma tradutora policial francês-árabe que é especializada em escutas telefônicas para a unidade antinarcóticos. Um dia, enquanto escuta os traficantes procurados, ela descobre que um deles é filho da fantástica mulher que cuida da sua mãe. Ela decide protegê-lo e é trazida para o meio de uma rede de traficantes. Quando ela coloca as mãos em uma enorme carga de hash, com a ajuda de seu novo parceiro, o ex-cão policial DNA, ela aproveita a oportunidade e se torna Mama Weed, uma poderosa traficante de drogas.
Isabelle Huppert seria o equivalente francês de Meryl Streep, com atuações e prêmios nos festivais de Veneza (três prêmios de atuação mais um pelo conjunto da obra), Cannes (dois de atuação e um honorário), Berlim (uma vitória) e o Globo de Ouro em 2017 por seu impressionante trabalho em Ela, pelo qual também teve sua única indicação ao Oscar.
+ Ainda não há comentários
Add yours