Scooby Doo, Guy Ritchie e novos clássicos reabrem cinemas de Indaiatuba

Os cinemas de Indaiatuba reabrem nesta quinta-feira, dia 17, após seis meses de fechamento provocado pela pandemia do Covid-19. É o maior período que a cidade ficou privada dessa opção de entretenimento e arte desde os quatro anos entre o fechamento do Cine Alvorada em 1989 e a inauguração do Cine Topázio do atual Shopping Jaraguá em 1993.

Os filmes que marcam a retomada das atividades das salas da Lui Cinematográfica são Scooby – O Filme, Magnatas do Crime, O Roubo do Século, A Maldição do Espelho e a seleção de clássicos do Festival de Volta ao Cinema.

A animação digital Scooby: O Filme começa contando como o dogue alemão atrapalhado, seu melhor amigo Salsicha e a turma de detetives Fred, Daphne e Velma se conheceram. Após resolver centenas de casos, eles encontram o desafio de impedir o “apocãolipse”, que virá quando o fantasma do cão Cerberus for liberado no mundo. O desenho original do estúdio Hannah-Barbera só fia atrás dos Simpsons em quantidade de episódios, e foi exibido originalmente a partir de 1969.

Magnatas do Crime é um policial da grife Guy Ritchie (que, um dia, quis ser o Tarantino inglês), e traz no elenco astros como Matthew McConaughey (Interestellar, O Clube de Compras Dallas), Charlie Hunnam (Filhos da Anarquia, Rei Arthur: A Lenda de Excalibur), Michelle Dockery (Downton Abbey, Godless), Colin Farrell (Dumbo, Animais Fantásticos e Onde Habitam), Henry Golding (Uma Segunda Chance para Amar e Podres de Ricos) e Hugh Grant (Quatro Casamentos e um Funeral, Um Lugar chamado Notting Hill).

Com a habitual mistura de violência estilizada e comédia que fez a fama do diretor (Snatch – Porcos e Diamantes e os dois Sherlock Holmes com Robert Downey Jr.), o filme acompanha Mickey Pearson (McConaughey), um norte-americano dono das maiores fazendas de maconha de Londres. Quando certas pessoas ficam sabendo que ele está querendo sair do negócio, a indústria do tráfico entra em uma grande guerra, que envolve suborno, chantagem e grandes esquemas, tudo em busca de roubar o império de Mickey.

A comédia policial argentina O Roubo do Século vai na onda de A Casa de Papel, maior sucesso da Netflix em idioma espanhol. Conta a história de um grande assalto que ocorreu no país vizinho em 2006, e chegou a ser considerado o mais inteligente assalto a banco por lá.

O fato ocorreu no Banco do Rio, na cidade de Acassuso, na província de Buenos Aires, e ficou muito famoso fora e dentro da Argentina, principalmente pelo fato dos seis ladrões terem levado 13 milhões de dólares usando armas de brinquedo. A direção é de Ariel Winograd (Sem Filhos) e o elenco é encabeçado por Guillermo Francella, conhecido no Brasil por O Segredo dos Seus Olhos e O Clã.

O terror russo A Maldição do Espelho conta o que acontece quando o fantasma da Rainha de Espadas ressurge e os alunos de um antigo colégio interno viram as próximas vítimas do banho de sangue. Tudo começa a partir do momento em que eles recitam antigos encantamentos no banheiro do local para conquistar tudo o que desejam — mesmo que o preço seja suas almas. Elenco e diretor totalmente desconhecidos por aqui.

Festival de Volta ao Cinema

Idealizado por Érico Borgo – fundador do site Omelete e criador da CCXP – o Festival De Volta ao Cinema celebra a reabertura do circuito exibidor no Brasil, com apoio de estúdios, exibidores, produtores e um board de curadores. Indaiatuba recebe nesta primeira semana alguns novos clássicos de segmentos diversos: Tubarão (1975); Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001); Pantera Negra (2018, estrelado pelo há pouco falecido Chadwick Boseman); De Volta para o Futuro (1985); Divertida Mente (2016) e O Exorcista: Versão do Diretor (1973).

Confira os horários e preços em https://www.topaziocinemas.com.br/programacao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *