Cinema | Turma da Mônica Jovem e indicado ao Globo de Ouro chegam às salas de cinema

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo traz de volta aos cinemas os personagens de Maurício de Sousa, agora na adolescência. Segredos de um Escândalo, com Natalie Portman e Julianne Moore, que teve quatro indicações ao Globo de Ouro; e o suspense Mergulho Noturno são os outros lançamentos.

O Melhor está por Vir, de Nanni Moretti, de O Quarto do Filho e Caro Diário, é o primeiro cartaz do Cineclube Indaiatuba na próxima terça-feira.

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo traz os amigos em uma nova aventura, agora na adolescência. Em uma nova escola e agora no ensino médio, o primeiro dia de aula já reservava uma surpresa: os amigos Mônica (Sophia Valverde), Cebola (Xande Valois), Magali (Bianca Paiva), Cascão (Theo Salomão) e Milena (Carol Roberto) descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado.

A turma decide se unir em uma missão para tentar salvá-lo, e enquanto investigam o que está acontecendo, não demoram muito para perceber que podem estar lidando com uma ameaça muito maior do que imaginam.

Marcando uma nova fase na vida dos amigos que estão juntos desde a infância, agora eles compartilham os medos e as inseguranças que surgem na adolescência em uma trama que mistura aventura e suspense, mas sem perder o jeitinho de sempre. A direção é de Maurício Eça, de Carrossel: O Filme, e o elenco conta também com Mateus Solano e Eliana Fonseca.

Inspirado em uma história real, Segredos de um Escândalo conta a história de Gracie (Julianne Moore) e seu marido Joe (Charles Melton, de Riverdale), que é 23 anos mais novo que ela. O relacionamento dos dois começou quando Joe ainda tinha 13 anos, causando um escândalo nos jornais.

Vinte anos depois de seu romance ter chegado às manchetes, o casal está se preparando para que seus gêmeos comecem o ensino médio e vivem uma vida tranquila. No entanto, suas rotinas viram de cabeça para baixo quando a atriz Elizabeth Berry (Natalie Portman) vem estudar Gracie para um papel no cinema.

Com um clima desconfortável na casa, Elizabeth segue todos os passos de Gracie, aprendendo todos os seus costumes e manias a fim de entrar na personagem da forma mais profunda possível, passando dos limites do que é aceitável. A dinâmica familiar se desenrola quando Joe percebe que perdeu sua juventude.A direção é de Todd Haynes, de Longe do Paraíso e Carol.

Em Mergulho Noturno, o ex-jogador de beisebol Ray Waller (Wyatt Russell, que está em Monarch; Legado de Monstros, na Apple TV+ – confira nosso REVIEW) acaba de se aposentar contra sua vontade devido a uma doença degenerativa e decide se mudar com a esposa, Eve (Kerry Condon, indicada ao Oscar por Os Banshees de Inisherin), e os filhos Elliot (Gavin Warren) e Izzy (Amélie Hoeferle, de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes) para uma casa nova.

A residência tem tudo para ser o lar dos sonhos de qualquer um, incluindo uma enorme piscina na qual a família e os amigos se reúnem para um adorável dia de sol. Eles só não imaginam que, por trás da fachada perfeita, a casa esconde um tenebroso e malévolo segredo que pode colocar as vidas de todos eles em sério perigo.

Cineclube

A programação de 2024 do Cineclube Indaiatuba, voltado a filmes alternativos (que antigamente chamaríamos de “de Arte”) abre com O Melhor está por Vir, do diretor Italiano Nannni Moretti, vencedor da Palma com O Quarto do Filho, em 2001.

Nos dias atuais, um cineasta (o próprio Moretti) tenta terminar um filme sobre os comunistas italianos dos anos 1950, mas surgem uma série de obstáculos. Sendo da velha guarda, ele enfrenta os desafios dos tempos modernos, a distância entre os ideais da esquerda de então e a falta de perspectivas atuais.

O título original, Il Sol Dell’avvenire é um trecho da letra do hino da resistência italiana ao fascismo Fischia il Vento. Segundo Mário Sérgio Conti, colunista da Folha de São Paulo, é o Oito e Meio de Nanni Moretti.

Marcos Kimura http://www.nerdinterior.com.br

Marcos Kimura é jornalista cultural há 25 anos, mas aficionado de filmes e quadrinhos há muito mais tempo. Foi programador do Cineclube Oscarito, em São Paulo, e técnico de Cinema e Histórias em Quadrinhos na Oficina Cultural Oswald de Andrade, da Secretaria de Estado da Cultura.

Programa o Cineclube Indaiatuba, que funciona no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá duas vezes por mês.

Leia também...

Mais deste Autor!

+ Ainda não há comentários

Add yours