Wonka | Prequel de A Fantástica Fábrica de Chocolates estreia nos cinemas

Wonka, que conta a juventude do dono da Fantástica Fábrica de Chocolates, é a grande estreia da semana. O terror Feriado Sangrento, o nacional Sequestro do Voo 375, o musical Jornada para Belém e O Jogo da Vingança, de John Woo, são os outros lançamentos. O show Rosa de Saron in Concert e a reprise de Durval Discos também estarão em cartaz. Confira a programação completa do Topázio Cinemas clicando aqui.

Wonka é uma comédia musical baseada no clássico livro A Fantástica Fábrica de Chocolate, do autor britânico Roald Dahl. O filme mostra as origens da história do jovem Willy Wonka (interpretado por Timothée Chalamet, que esteve no Brasil esta semana para divulgar Duna 2), que apareceu nos cinemas pela primeira vez na produção de 1971 e, mais tarde, ganhou um remake estrelado por Johnny Depp em 2005.

Cheio de ideias e determinado a mudar o mundo, o jovem Wonka embarca em uma aventura para espalhar alegria através de seu delecioso chocolate. Nela, ele acabou conhecendo o seu fiel e icônico assistente, Oompa Loompa (Hugh Grant, de Um Lugar Chamado Notting Hill), que o ajudar a ir contra todas as probabilidades para se tornar o maior chocolatier já visto.

Mostrando que as melhores coisas da vida começam com um sonho, o filme mistura magia, música, caos, afeição e muito humor. Também estão no elenco Olivia Colman (A Favorita), Sally Hawkins (A Forma da Água) e Rowan Atkinson (o Mr. Bean). A direção é de Paul King, de As Aventuras de Paddington 1 e 2.

Feriado Sangrento é um filme de terror dirigido por Eli Roth (O Albergue) e baseado em um trailer do diretor exibido durante o filme Grindhouse (2007), de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, seus chapas. A trama se passa em uma cidade dos Estados Unidos onde surgiu o feriado de Ação de Graças.

Após uma confusão durante a Black Friday terminar em tragédia, a população passa a ser aterrorizada por um serial killer misterioso. Com vítimas aleatórias e sem qualquer tipo de conexão aparente, o assassino parece não ter um plano – mas não demora até que os moradores descubram que, na verdade, tudo faz parte de uma trama macabra. No elenco, Patrick Dempsey (Grey’s Anatomy) e Gina Gershon (Ligadas pelo Desejo).

O Sequestro do Voo 375 é um filme brasileiro de ação dirigido por Marcus Baldini (Uma Quase Dupla, Bruna Surfistinha). Baseado na história real de um caso que chocou o país na década de 80, o longa se passa no período do Governo Sarney, em 1988, enquanto o Brasil enfrentava uma série de dificuldades econômicas e financeiras.

Nonato (Jorge Paz) é um homem de origem simples em busca de trabalho, mas todas as suas tentativas são frustradas. Inconformado com a sua situação – e, acima de tudo, a de seu país como um tudo -, ele decide protestar contra o Governo de uma forma dramática: sequestrar o voo 375, da VASP, com mais de cem passageiros, ordenando ao comandante Murilo (Danilo Grangheia) que jogue o avião em cima do Palácio do Planalto. Para evitar a tragédia, o piloto acaba sendo obrigado a executar manobras que jamais haviam sido tentadas com um avião daquele tamanho.

O Silêncio da Vingança é um filme norte-americano de ação dirigido por John Woo (Missão: Impossível 2 e A Outra Face) e estrelado por Joel Kinnaman (Altered Carbon) e Catalina Sandino Moreno (Maria Cheia de Graça). Totalmente sem diálogos, o longa mostra um homem em uma frenética busca por vingança quando seu filho é vítima de um violento fogo cruzado entre gangues.John Woo é o mestre do cinema de ação de Hong Kong que anos atrás fez grandes filmes em Hollywood. Com um ponto de partida desses, tem tudo para ser um filmão.

Jornada para Belém traz a história de uma jovem que carrega uma responsabilidade inimaginável e um jovem dividido entre o amor e a honra. É uma aventura musical que mescla melodias clássicas de Natal com humor, fé e novas canções pop, em uma releitura do nascimento de Jesus. Entre os atores principais estão Fiona Palomo, como Maria, e Milo Manheim (que também está em Feriado Sangrento), como José, ao lado do consagrado Antonio Banderas, como Rei Herodes. A direção é de Adam Andres, de Rock of Ages: O Filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *