Review | Gen V (Prime Video)

Gen V é uma série derivada de The Boys, focada numa universidade voltada para jovens que adquiriram poderes por conta do Composto V. Marie Moreau (Jaz Sinclair, de O Mundo Sombrio de Sabrina) é uma jovem que adquiriu o poder de manipular sangue e que acaba matando inadvertidamente seus pais ao ficar menstruada.

Internada numa espécie de Fundação Casa para superdotados, ela vê no ingresso à Universidade Godolkin uma oportunidade de sair dessa prisão e procurar sua irmã, com quem não fala desde o incidente.

A instituição é vista como uma porta de entrada para Os Sete – a Liga da Justiça desse universos – e os alunos são classificados em um ranking de popularidade que rendem vantagens aos mais bem colocados.

O número um na classificação é Golden Boy (Patrick Schwarzenegger, filho de Arnold), um rapaz que vira um Tocha-Humana com superforça. Sua namorada é Cate (Maddie Philips, de Caçadoras de Recompensas), capaz de manipular as pessoas por meio do toque; e seu melhor amigo é Andre Anderson (Chance Perdomo, também de O Mundo Sombrio de Sabrina), que tem poderes magnéticos.

Outro participante do grupo é Jordan Li, um hermafrodita superforte que se divide entre menina (London Thor, de Lady Bird) e menino (Derek Luh).

Introvertida por medo de causar acidentes com seu poder, Marie tenta se isolar, mas acaba fazendo amizade com sua colega e quarto, a divertida Emma (Lizze Broadway, de Ghosted: Sem Resposta), capaz de encolher ou agigantar, vomitando ou comendo muito.

Andre Anderson (Chance Perdomo), Marie Moreau (Jaz Sinclair) e Jordan Li (Derek Luh)

Incidente

Após um grave incidente, Marie acaba sendo adotada pela reitora Indira (Shelley Conn, de Bridgerton), que guarda um terrível segredo nos porões da instituição. Inicialmente, a série faz mais uma paródia do sistema de castas nas instituições de ensino americanas, mas logo se converte em uma leitura mais sombria da sociedade contemporânea, sem perder contato com o universo que lhe deu origem, The Boys, incluído cenas chocantes e divertidas.

Alguns personagens da série-mãe fazem aparições, com destaque para Victoria Neuman (Claudia Doumit), a ambiciosa política que compartilha poder similar à de Marie. Também estão no elenco o brasileiro Marco Pigossi (Cidade Invisível) como o cientista Edison Cardosa e o veterano Clancy Brown, com sua indefectível cara de vilão, como o professor Brinkerhoff, diretor acadêmico da Godolkin e mentor do Golden Boy.

Gen V tem boa direção e roteiro, elenco bem escalado e um subtexto mais que interessante. Talvez padeça da maldição das séries contemporâneas, a do gancho para chamar uma próxima temporada, que acaba deixando a história com cara de inacabada.

Mas uma segunda temporada já foi confirmada pelo Prime Video, e ainda veremos consequências dessa série na 4ª temporada de The Boys. Então, ‘bora maratonar!

Capitão Pátria (Anthony Starr)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *