Microsoft revela valores do Xbox Series X e Series S

Em novembro, a nova geração de consoles da Microsoft chega oficialmente ao Brasil. Com o preço sugerido de R$ 2.999, o Xbox Series S passa a oferecer aos jogadores do país desempenho surpreendente no menor console já criado pela marca. Já o Xbox Series X, intitulado o console mais poderoso do mundo, será lançado com preço sugerido de R$ 4.999. No entanto, não será realizada no Brasil a pré-venda dos consoles, anunciada globalmente para hoje, dia 22. Mais detalhes serão divulgados em breve.

“Os jogos passaram a desempenhar um papel importante em nossas vidas. Além de incentivar a imaginação, eles nos conectam a novos mundos, histórias e, claro, aos amigos”, afirma Bruno Motta, gerente de Xbox para o Brasil. “É por isso que trazemos a todos a melhor experiência e compatibilidade entre várias gerações de consoles com o Xbox Series X|S”.

O Xbox Series S é um console totalmente digital, projetado para oferecer tudo o que é essencial para rodar os títulos mais recentes, como tempo de carregamento mais rápido, taxas de quadros mais altas e mundos mais ricos e dinâmicos. Ambos fazem uso da tecnologia Xbox Velocity Architecture, que garante menor tempo de carregamento e o Quick Resume – permitindo que você retome seu jogo rapidamente.

Entre as vantagens em comum, também estão: HDMI 2.1, taxas de quadro de até 120 fps, DirectX Raytracing e Variable Rate Shading. Os novos consoles Xbox também são os únicos totalmente retrocompatíveis da nova geração, permitindo que você jogue milhares de jogos das gerações anteriores. Tudo para garantir que você tenha a melhor experiência em games, não importa qual modelo escolher, reforça a Microsoft.

“O desenvolvimento de dois consoles em paralelo, desde o início, nos permitiu oferecer o hardware mais poderoso de todos os tempos no Xbox Series X e tornar a próxima geração mais acessível em seu lançamento com o Xbox Series S”, afirma Bruno.

Velocidade e Desempenho

Em artigo no Xbox Wire, Liz Hamren, líder de engenharia de hardware e plataformas, explica as diferenças entre os dois consoles. “O Xbox Series S oferece a mesma velocidade e desempenho de próxima geração que definem o Xbox Series X. É semelhante em CPU e tem o desempenho de I/O idêntico ao Xbox Series X, facilitando o trabalho dos desenvolvedores na hora de oferecer o mesmo desempenho excelente, enquanto faz a renderização em uma resolução mais baixa”, destaca.

“O Xbox Series S oferece 4x o poder de processamento de um Xbox One e ainda traz suporte a experiências de até 120 fps, além jogabilidade mais envolvente e responsiva com suporte para DirectX Raytracing acelerado por hardware e Variable Rate Shading. Além disso, o Xbox Series S traz um SSD personalizado com 512 GB de armazenamento e é alimentado pela Xbox Velocity Architecture, oferecendo mais de 40x a largura de banda de I/O do que um Xbox One, resultando em tempos de carregamento mais rápidos, taxas de quadros mais estáveis ​​e Quick Resume para vários títulos”, afirma a líder de engenharia de hardware e plataformas.

“Você também terá a mesma experiência de áudio do Xbox Series X com Spatial Sound, incluindo suporte para Dolby Atmos. Além disso, o suporte para Dolby Vision por meio de aplicativos de streaming de mídia como Disney +, Vudu e Netflix estará disponível no Xbox Series S e Xbox Series X no lançamento, e o suporte Dolby Vision para jogos virá primeiro para nossos consoles Xbox de próxima geração em 2021”, continua.

“A principal diferença entre o Xbox Series X e o Xbox Series S está na resolução. Conversando com nossos clientes, descobrimos que muitos de nossos fãs priorizam a taxa de quadros em vez da resolução, então queríamos construir um console que não exigisse uma TV 4K. O Xbox Series S oferece aproximadamente 3x o desempenho de GPU do Xbox One e foi projetado para rodar jogos a 1440p a 60 frames por segundo, com suporte para até 120fps”, explica Liz.

“Com essa maior eficiência obtida por meio da arquitetura gráfica AMD RDNA 2, combinada com os multiplicadores de memória virtual habilitados pela Xbox Velocity Architecture, o Xbox Series S oferecerá desempenho e experiências muito além das especificações brutas. Além disso, o Xbox Series X e o Xbox Series S compartilham o mesmo ambiente de desenvolvimento, ferramentas e recursos, todos os quais permitem que os desenvolvedores criem e liberem seu conteúdo nos consoles mais facilmente, enquanto ainda aproveitam as vantagens dos recursos exclusivos do hardware da próxima geração”, completa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *