Intrínseca revela lançamentos de janeiro

O Volume 1 da graphic novel de Duna é o grande destaque da editora, que também lança As Sombras do Mal, novo livro da dupla Guillermo del Toro e Chuck Hogan, responsáveis pela Trilogia da Escuridão. Confira abaixo as novidades e suas datas de lançamento:

Orçamento Sem Falhas, por Nath Finanças
Lançamento: 8 de janeiro

Afinal, o caminho de quem já nasce em uma família de boa situação financeira é muito diferente do de quem trabalha desde adolescente para ajudar em casa. Mas isso não quer dizer que quem passa aperto todo mês não possa se organizar, aprender a poupar, investir e ter uma vida financeira saudável. Muito pelo contrário.

Fenômeno da internet, Nath Finanças lança pela primeira vez em livro suas orientações para quem precisa alcançar uma relação saudável com o dinheiro mesmo ganhando pouco. Para começar é preciso saber que não dá para achar que um só discurso vai funcionar para todas as pessoas.

Na verdade, bastam educação financeira e orientações para que um sonho esteja a um passo de virar realidade. Em Orçamento sem falhas, Nath trata da nossa  relação com cartão de crédito, taxa de juros, lista de compras, planejamento, metas e a  diferença entre desejo e necessidade para ajudar de uma vez por todas quem se enrolou nas dívidas ou só vive para pagar boleto.

Nathália Rodrigues, mais conhecida nas redes como Nath Finanças, é orientadora financeira e formada em administração de empresas. Ela tem a missão de ensinar educação financeira de maneira fácil e prática para quem não entende do assunto. Dialoga principalmente com estudantes, estagiários, desempregados ou trabalhadores que ganham um salário mínimo. Seu objetivo é que todos os seus seguidores saiam do vermelho e passem a usar o dinheiro da melhor maneira possível, mantendo a saúde mental e financeira.

A Segunda Vida de Missy, por Beth Morrey
Lançamento: 15 de janeiro

O mundo ao redor de Missy, de 79 anos, está diferente. Embora se apresse em dizer que considerava seu papel de dona de casa e mãe pouco satisfatório, a verdade é que ela levou uma vida agitada cuidando de dois filhos e de um marido respeitado no mundo acadêmico.

Agora que ele não está mais ao seu lado, que ela brigou com a filha e o filho se mudou para a Austrália, levando o neto, ela passa os dias bebendo xerez, evitando as pessoas e vagando pela casa enorme e mal decorada esperando… o que exatamente? A última coisa que Missy imagina é que um grupo de estranhos e uma cadela espirituosa chamada Bob vão entrar na sua vida e mostrar quanto amor ela ainda tem para dar.

Um retrato emocionante e reflexivo sobre a vida adulta e o envelhecimento, A Segunda Vida de Missy é uma celebração de como os dias comuns podem ser extraordinários quando estamos cercados de pessoas queridas e do poder de perdoar a si mesmo, em qualquer idade.

Beth Morrey teve a inspiração para escrever A Segunda Vida de Missy durante a licença-maternidade, enquanto passeava com o filho no parque próximo a sua casa. Após conhecer a comunidade de donos de cachorros, corredores, vizinhos e famílias que frequentavam o local, ela começou a desenvolver a história. Ex-diretora de criação da RDF Television, hoje Beth escreve em tempo integral. Já teve obras publicadas na The May Anthology of Oxford and Cambridge Poetry e foi finalista da competição Grazia-Orange First Chapter. Atualmente, Beth mora em Londres com o marido, seus dois filhos e uma cadela chamada Polly.

Duna – Graphic Novel (Vol. 1), por Frank Herbert, Brian Herbert, Kevin J. Anderson, Raúl Allén e Patricia Martín
Lançamento: 18 de janeiro

Série de ficção científica mais vendida do mundo, Duna ganha graphic novel exuberante e imperdível. Num futuro distante, numa sociedade feudal interestelar, a casa Atreides, liderada pelo duque Leto, se prepara para uma jornada.

O destino é o planeta desértico conhecido como “Duna”, um lugar cercado de mistérios e perigos, a única fonte da substância mais valiosa do cosmos. O duque precisará se aliar aos nativos se quiser impedir que a casa Harkonnen assuma o controle do planeta. É lá também que seu filho, Paul, conhecerá seu destino. O jovem pode ser uma peça importante no jogo de poderes do império. Escrita por Frank Herbert e publicada em 1965, Duna é uma obra-prima da ficção científica.

Com sua narrativa complexa e inovadora, um misto de aventura, fantasia, religião, política, tecnologia e ecologia, este épico futurista revolucionou o gênero e conquistou milhões de fãs. No primeiro volume da série de graphic novels inspirada no clássico, as cores vibrantes das artes de Raúl Allén e Patricia Martín nos transportam com maestria para o universo criado por Herbert, dando nova vida a essa história que marcou a cultura pop. Uma narrativa fantástica e poderosa que vai conquistar uma nova geração de leitores.

Frank Herbert (1920-1986) foi um escritor de ficção científica conhecido por seu livro Duna e suas cinco sequências. Apesar de nunca ter obtido um diploma universitário, Herbert se tornou famoso por suas obras de ficção científica. Até hoje, Duna é uma das mais admiradas obras do gênero, considerada o arquétipo de toda ficção científica que a sucedeu. 

Brian Herbert, filho de Frank Herbert, escreveu a biografia do pai, Dreamer of Dune [O sonhador de Duna]. Brian também colaborou com o autor Kevin J. Anderson para escrever diversas sequências e prequels para a obra-prima de seu pai, sendo que todas entraram na lista de mais vendidos do The New York Times.

Kevin J. Anderson é um autor de ficção científica americano com mais de cinquenta best-sellers. Escreveu spin-offs de Star WarsStarCraft Arquivo X. Com Brian Herbert, é coautor da série de prequels de Duna. Mora no Colorado com a esposa. 

Raúl Allén é um artista e diretor que mora em Valladolíd, na Espanha. Allén já trabalhou para a Marvel Comics, para a Valiant e para a DC Comics junto a escritores como Matt Fraction, Jeff Lemire, Matt Kindt e Peter Milligan. Como ilustrador, trabalhou com Quentin Tarantino e seu trabalho já apareceu em publicações como PlayboyRolling StoneThe New York Times The Wall Street Journal

Patricia Martín é letrista, desenhista de quadrinhos e ilustradora. Foi indicada a diversos prêmios Harvey. Nos últimos quatro anos, trabalhou em Mulher-Maravilha com Steve Orlando, Bloodshot Reborn com Jeff Lemire, Ninjak com Matt Kindt, e Secret Weapons com o artista Raúl Allén e o escritor Eric Heisserer. Ela mora na Espanha.

As Sombras do Mal: As Fitas de Blackwood (Vol. 1), por Guillermo del Toro e Chuck Hogan
Lançamento: 22 de janeiro

Parecia um dia comum para os agentes do FBI Odessa Hardwicke e Walt Leppo. Os dois estão jantando em uma lanchonete quando ficam sabendo de uma onda de crimes bárbaros.

Ao chegarem à casa do suspeito, eles se deparam com um banho de sangue, e a cena que Odessa testemunha logo depois jamais sairá de sua cabeça: seu parceiro é tomado por um instinto assassino e ameaça a única sobrevivente do crime. Desnorteada, ela atira em Leppo. No momento da morte do parceiro, Odessa vê um vulto saindo do corpo. Alvo de uma investigação e obrigada a realizar serviços burocráticos, Odessa encontra fitas antigas ao organizar os pertences de um agente aposentado, e são essas fitas que a levarão até Hugo Blackwood.

Fascinante e traiçoeiro, o homem pode ser a chave para desvendar o que aconteceu com Leppo e, mais ainda, para defender a humanidade de uma ameaça sem rosto, os incorpóreos, espíritos vis que estão dispostos a espalhar o caos e a morte. Juntos, Odessa e Blackwood se lançam em uma jornada imprevisível e perigosa, que pode levá-los em direção ao abismo. As Sombras do Mal: As Fitas de Blackwood, primeiro volume da mais nova trilogia dos mestres do terror Guillermo del Toro e Chuck Hogan, é um thriller que revela as muitas formas que o mal pode assumir.

Guillermo del Toro é um dos escritores e cineastas de maior destaque na indústria cultural americana. É roteirista e diretor do sombrio e fascinante O Labirinto do Fauno, de HellboyCírculo de Fogo e do premiado A Forma da Água. Del Toro é também coautor da série de livros Trilogia da Escuridão. Pela Intrínseca, publicou O Labirinto do Fauno, obra que expande o universo do filme, A Forma da Água Caçadores de Trolls, adaptado pela Netflix.
 
Chuck Hogan é autor de best-sellers aclamados e foi apontado por Stephen King como um dos melhores escritores de suspense da atualidade. Com Guillermo del Toro, escreveu Trilogia da Escuridão.

A Trança, por Laetitia Colombani
Lançamento: 25 de janeiro

Smita é uma intocável, membro da casta mais baixa da sociedade indiana. Seu grande sonho é ver a filha escapar dessa condição miserável e ter acesso à educação formal. Na Sicília, Giulia trabalha como ajudante na oficina do pai.

Mas, quando ele sofre um acidente, ela assume o comando e logo percebe que o negócio está à beira da ruína. No Canadá, Sarah é uma advogada renomada. Mas, quando está prestes a ser promovida, descobre estar gravemente doente. Sem saber que estão conectadas por suas questões mais íntimas, Smita, Giulia e Sarah recusam o destino que lhes está reservado.

Vibrantes, suas histórias se entrelaçam de maneira inusitada e remontam a uma imensa gama de emoções muito familiares e que, por isso, tecem uma trama que fala sobre aspectos essenciais de nossas vidas: esperança e solidariedade. Uma história sobre vida, revolução, crença e amizade, contada de forma magnífica e cativante, que leva à reflexão sobre as diferenças sociais, a condição feminina e o papel do acesso à educação na mobilidade social.
 
Laetitia Colombani é cineasta, roteirista, atriz e, além de A Trança, é autora de Les Victorieuses, que repetiu o sucesso internacional de seu livro de estreia. A Trança está sendo adaptado para o cinema.

Os Inovadores, por Walter Isaacson
Lançamento: 27 de janeiro

É curioso que a história dos computadores e da internet seja tão pouco conhecida pela maioria das pessoas. E talvez mais interessante ainda seja o fato de, diferentemente de outras tecnologias revolucionárias, como o telefone e a lâmpada, essas invenções que mudaram nosso modo de viver serem em grande parte fruto de trabalho colaborativo.

Desde Ada Lovelace, a pioneira da programação, passando por Alan Turing, até chegar a gênios contemporâneos, como Bill Gates e Steve Jobs, Walter Isaacson explora em Os Inovadores as personalidades que contribuíram para a atual Revolução Digital. Que talentos permitiram aos inventores transformar suas ideias visionárias em realidades revolucionárias? Por que alguns foram bem-sucedidos e outros não? 

Os Inovadores é uma saga magistral sobre como a colaboração entre os engenhosos criadores estava destinada a compor a história da Revolução Digital. Aclamado pela crítica, o livro traça um panorama sobre como esses visionários não apenas colocaram suas ideias em prática, como também dominaram a arte do trabalho em equipe.

Walter ISaacson é um dos mais proeminentes biógrafos do nosso tempo. Iniciou a carreira no jornalismo, foi editor da revista Time, presidente do conselho de administração e CEO da CNN e, atualmente, é professor de história na Universidade de Tulane. É autor, entre outros, dos best-sellers Leonardo da VinciSteve Jobs e Einstein.

Leopardo Negro, Lobo Vermelho, por Marlon James
Lançamento: 29 de janeiro

Com um faro infalível para encontrar coisas perdidas, o Rastreador achará tudo o que quiser. Mesmo ciente de que seu alvo já não está mais no mundo dos vivos, ele aceita a missão de localizar um garoto desaparecido.

Afinal, o menino pode ser o herdeiro legítimo do trono de um império. Em sua busca, o Rastreador passa por cidades ancestrais, desbrava rios e florestas, imerge em culturas e costumes, vivencia lendas e mitos, enfrenta demônios, feiticeiros, bruxas, necromantes. Mas, confrontado por toda beleza e todo terror em seu caminho, o Rastreador decide ir contra seus princípios de caçador solitário ao perceber que seus inimigos estão atrás do mesmo objetivo.

O grupo ao qual se junta é composto por personagens fantásticos, entre eles o misterioso metamorfo — metade homem, metade leopardo —, que irá conduzi-lo em sua jornada. Inspirado pelas histórias e pelos folclores da África, valendo-se de uma imaginação aparentemente ilimitada, Marlon James cria uma aventura que questiona os limites da verdade e do poder e o preço da ambição. Leopardo Negro, Lobo Vermelho é uma ode à beleza e à pluralidade da mitologia africana.

Marlon James nasceu na Jamaica em 1970. É autor do best-seller do The New York Times Breve História de Sete Assassinatos — livro vencedor do Man Booker Prize em 2015 — e de outros títulos como The Book of Night Women e John Crow’s Devil. Atualmente se divide entre as residências em Minnesota e Nova York.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *