Barbie – The Album estreia nas plataformas digitais e CD físico

Com distribuição nacional Warner Music Brasil, a Atlantic Records acaba de lançar Barbie The Album, projeto musical oficial do filme Barbie, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling. A trilha sonora repleta de estrelas já está disponível globalmente no formato CD físico e nos serviços de streaming, incluindo o single recém-anunciado Man I Am, de Sam Smith, vencedor dos prêmios Grammy, Brit, Globo de Ouro e Oscar.

A faixa foi produzida pelo produtor executivo da trilha sonora, Mark Ronson, ao lado de Ricky Reed, e foi escrita sob a perspectiva de Ken. Outros destaques do álbum incluem a canção original do protagonista do longa-metragem, Ryan Gosling, I’m Just Ken, além das outras canções inéditas com artistas como Lizzo, Tame Impala, The Kid Laroi, HAIM, Khalid, Dominic Fike, Ava Max e GAYLE.

Barbie The Album foi anunciado em maio e sua trilha sonora, desde então, se tornou um fenômeno pop mundial com mais de 500 milhões de streams globais e mais de quatro bilhões de impressões sociais até o momento em seus singles e videoclipes.

Primeiro veio o single Dance The Night, de Dua Lipa, ganhadora de três prêmios Grammy, que também faz uma participação especial no filme. Produzido por Mark Ronson, Andrew Wyatt e os irmãos Picard, Dance The Night chegou ao lado de um videoclipe oficial com a participação especial da roteirista, diretora e produtora executiva do filme, Greta Gerwig.

Karol G deu sequência aos lançamentos com WATATI (feat Aldo Ranks), que foi acompanhado de um clipe dirigido por Mike Ho (Nicki Minaj, Megan Thee Stallion, Saweetie) e filmado no World of Barbie em Los Angeles. A faixa da artista e produtora britânica PinkPantheress, Angel, também foi lançada e elogiada por veículos como The New York Times e Elle.

Nicki Minaj e Ice Spice se uniram para dominar o Barbie World com sua transformação do clássico do Aqua, que já ultrapassou a marca de 600 mil criações nas redes sociais, além de 230 milhões de visualizações no TikTok.

Apresentado pela primeira vez no final do trailer oficial do filme, que atingiu mais de 40 milhões de visualizações e alcançou o primeiro lugar nas tendências do YouTube, Barbie World estreou no Top 10 da Billboard Hot 100, tornando-se oficialmente a música feminina com maior sucesso de streaming no rap em 2023.  O vídeo oficial foi dirigido por Hannah Lux Davis e já atingiu 28 milhões de visualizações até o momento.

A faixa Speed Drive, de Charli XCX, continuou a sequência de sucessos do Barbie The Album, conquistando mais de 10 milhões de streams e mais de seis milhões de visualizações no TikTok em sua primeira semana. Barbie Dreams, do grupo de K-pop FIFTY FIFTY, também foi lançado no início deste mês. O single, um feat com o rapper e hitmaker Kaliii, é uma interpretação de Together Again, de Janet Jackson.

Por fim, na última semana, o público pôde conhecer a canção, que veio acompanhada de um videoclipe oficial, What I Was Made For?, da vencedora do Oscar, Globo de Ouro e vários prêmios Grammy, Billie Eilish.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *