Selvagens à Procura da Lei homenageia Belchior no Canal Bis

Em abril completa-se 4 anos desde que a cena musical brasileira perdeu Belchior. E para reviver grandes sucessos do cantor e compositor, o último episódio de Versões By Ballantine´s recebe a banda Selvagens à Procura de Lei para homenageá-lo no próximo domingo, dia 11, às 22h30, no Multishow, e na quarta, dia 14, às 23h, no Canal BIS .

“Quando surgiu o convite não demoramos muito para decidir que nosso homenageado seria o Belchior. Tanto pela sua importância na música e poesia, mas também pelo significado da sua obra nos dias de hoje. Um compositor apaixonado pela vida, que falava da alma, da pressa de viver, do autoconhecimento. Ficamos honrados em poder fazer esse projeto e queremos dar continuidade, com a proposta de levar a música do Bel para muita gente”, revela a banda.

O grupo criado em 2009, em Fortaleza, escolheu para o repertório do programa canções que tornaram Belchior conhecido na música brasileira, como “Sujeito de Sorte”, “Apenas um Rapaz Latino Americano”, “Coração Selvagem”, “Alucinação”, “Velha Roupa Colorida”, “Como Nossos Pais”, “Despedida” entre outras.

“Repensar arranjos incríveis é uma tarefa difícil, mas como já tínhamos bastante afinidade com a obra do Belchior já estava tudo na cabeça. Então, procuramos trazer as músicas para o nosso universo com rock, psicodélico e até reggae. Quem diria que ‘Apenas um Rapaz Latino-Americano’ viraria um reggae! A gente espera que as músicas do Belchior ganhem um novo significado com as nossas versões”.

Apresentado por Dedé Teicher, “Versões By Ballantine´s” reuniu, em seis episódios semanais exibidos no Multishow e no Canal BIS, artistas consagrados e da nova geração da música brasileira interpretando releituras inéditas de bandas e cantores reconhecidos no país. Diogo Nogueira, Vitinho, Xamã, Tássia Reis, Boogarins e Selvagens à Procura de Lei passaram pelo palco do programa cantando clássicos da música popular brasileira, Exaltasamba, Legião Urbana, Alcione, Clube da Esquina e Belchior, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *