Review | Naruto to Boruto: Shinobi Striker

Review por Rodrigo Bergenthal

 

Narutinho reformulado, com sistema online promissor, novo modos e uma rica personalização! Venha mostrar o seu jeito ninja de ser!

Naruto to Boruto: Shinobi Striker vem reformulando toda a franquia. A Soleil, junto com a Bandai Namco, apostou no sistema online para mostrar todas as suas inovações, com uma mescla do sistema conhecido em Dragon Ball Xenoverse, mas com um Q a mais, como PVP em modos como Capture the Flag, algo que nem o maior fã da serie estava esperando. Certamente, toda inovação vem com a incerteza do sucesso. Mas depois de todo o sucesso da série Ultimate Ninja Storm, sabíamos que uma reformulação na franquia seria crucial.

Shinobi Striker começa a mostrar suas inovações já na tela inicial, onde vemos que engloba todo o universo Naruto, já contando com as peripécias de seu filho e toda a nova geração. Começamos criando nosso shinobi, podendo escolher a sua vila de origem (Folha, Areia, Névoa etc), gênero etc. No começo já contamos com um bom arsenal de itens para personalização, mas ao decorrer do game, desbloqueamos uma vasta gama de itens, chegando aos incríveis 4 mil itens cosméticos, podendo criar o seu personagem da melhor forma possível.

Após o termino da criação do personagem, já somos jogados a nosso hub principal, a Vila da Folha em toda a sua maestria, com os gráficos muito bem polidos e ambientes fiéis a serie. Shinobi Striker, de fato, está bonito para seus olhos.

Então somos apresentado para esse novo universo por um host muito conhecido, Kohonamaru. Ele explica que somos um shinobi em busca de reconhecimento e em treinamento para o torneio da vila, torneio esse que já se revela a história do jogo. Aqui nosso objetivo fica claro: ficar o mais forte possível e ganhar o torneio Shinobi.

Nem tudo são flores

Passando por mestres e suas missões, o tempo passa e o game, que é muito divertido, começa a se tornar repetitivo em suas missões que possuem o mesmo objetivo entre elas. Um enorme potencial de ficar chato para quem tiver o perfil complecionista já que há uma gama de mestres, técnicas secretas e jutsus de toda a série, como Rasegan e o famoso Charigan com todo seu poder. Mesmo assim, essa possibilidade de customização de personagem veio muito bem para a série e deixa sua marca na franquia de games Naruto.

Jogabilidade

A reformulação na franquia começou pela jogabilidade. Esqueça tudo que foi ensinado na série Ultimate Storm, agora temos um hub para nossa movimentação livre, onde podemos criar o nosso esquadrão, comprar itens, acessar áreas de PVP, missões cooperativas e nossos mestres. Sobre a jogabilidade ainda temos toda a inserção de trigger para executar nossos jutsus, podendo escolher entre dois mais o especial que é acionado ao completar a barra de chakra e itens arremessáveis.

Temos uma movimentação livre nas missões, onde podemos nos deslocar facilmente pelo mapa, correndo por paredes e utilizando as kunais para podermos acessar todas as áreas do mapa, e assim podendo planejar todos os ângulos e estratégias para a batalha.

Nós contamos com quatro tipos de classes no game, sendo possível fazer a troca livremente, contando com ataque, cura, ataque à distância e defesa. Com essas classes podemos planejar o ataque poderoso inicial ou mesmo nos adaptarmos durante a missão. As missões cooperativas com os amigos valem o investimento no game, são muito divertidas e fiéis a toda série, podendo ser executadas de várias maneiras devido a toda essa movimentação que temos no cenário.

Este game está gerando dúvidas nos fãs da franquia. De um lado temos o time que acha que a franquia está concretada na fórmula Ultimate Ninja Storm, já o outro time gostou da novidade e acha o game promissor.

Mas há uma coisa que todos concordam: o quanto o jogo precisa melhorar em qualidade de conexão, servidores dedicados e matchmaking aprimorado para nivelar os shinobis e deixar o game mais prazeroso para todos os jogadores.

Por fim, é um game recomendado para fãs da franquia que gostam do cooperativo online, já para quem não gosta de jogar com amigos em cooperativo, não recomendo, pois a sensação de vazio no hub principal e a repetição das missões não valem o investimento. A semente foi plantada e de forma corajosa e bem executada. Precisa sim de uma lapidada no fator online.

 

[wp-review id=”10319″]

Este review foi produzido com uma cópia de PS4 enviada pela assessoria de imprensa da Bandai Namco no Brasil.

Naruto to Boruto: Shinobi Striker foi lançado em 30 de agosto para PS4, Xbox One e PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *