Review | The Crew Motorfest

A franquia The Crew nunca foi unanimidade entre os fãs de jogos de corrida. Sua temática diferenciada e a oportunidade de jogar com outros tipos de veículos, como lanchas e aviões, fizeram The Crew 2, lançado em 2018, alcançar um novo público.

Cinco anos depois, a Ubisoft está de volta às pista com The Crew Motorfest, que se passa na ilha de O’ahu, no Havaí. Contando com uma grande variedade de veículos – são mais de 600 – de diversas marcas famosas, o game agrada os apaixonados por automobilismo. Mas e a jogabilidade? Vamos lá.

Os desafios de The Crew Motorfest estão divididos em Playlists, com os mais diversos desafios e veículos de diferentes categorias, como muscle cars, elétricos, clássicos (meus preferidos) e por aí vai. Variedade, como já disse, é palavra de ordem.

As opções de personalização e melhoria dos veículos também agrada, mesmo que essas mudanças atinjam um limite, levando o jogador a buscar alternativas entre as centenas de veículos disponíveis. Quem nunca imaginou-se fazendo melhorias em um avião? Eu nunca, mas é bem legal.

Já que o assunto é diversidade, o que não falta em O’ahu são desafios para os jogadores. Além das provas apresentadas pelas Playlists, nas mais variadas modalidades de veículos – experimentem o off-road e se encantem com o Havaí – também é possível realizar tarefas no mundo aberto, como ultrapassar os limites de radares de velocidade ou mesmo caprichar na foto, aproveitando o belo cenário.

Interessante também como o jogo se adapta ao jogador, oferecendo mais – ou menos – desafios de acordo com o avanço de cada um. Na medida em que seus resultados melhoram a cada corrida, o desafio também aumenta, colocando os pilotos para suar por trás do volante. E o melhor: esse ajuste incentiva o jogador a melhorar e não a abandonar a experiência.

Durante os desafios propostos pela Playslists, um narrador passa mais detalhes sobre O’ahu e a modalidade de corrida, mas em termos gerais, não há um roteiro ou uma trama a ser acompanhada. É correr, vencer, melhorar e avançar. Afinal de contas, estamos falando de velocidade… e isso basta.

Belos cenários

Na parte técnica, The Crew Motorfest se destaca pelos belos cenários, mesmo que enfrente alguns pequenos bugs, alguns problemas na taxa de quadros e certa lentidão nos menus. Jogamos em um PlayStation 5, ou seja, a Ubisoft precisa ouvir os jogadores e afinar certos detalhes para melhorar, ainda mais, a experiência.

Analisar um jogo como The Crew Motorfest é uma experiência complicada, pois jogos de mundo aberto são especialistas em lhe prender por longos períodos. Ainda assim, uma coisa é certa: as corridas com carros clássicos, muscle cars, off-roads e até mesmo os Monster Trucks, garantem os melhores momentos do jogo. Confesso que as provas de avião ou lanchas foram divertidas, mas se não estivessem lá, não fariam muita diferença.

Em comparação com The Crew 2, a evolução é nítida e notável. Muitos sites especializados fizeram comparações com outros jogos e como o novo da Ubisoft se utiliza de alguns acertos para chamar de seu. Como disse uma famosa atriz global recentemente: “não sou capaz de opinar”. Mas posso dizer que, mesmo com alguns acertos a fazer e diversas atualizações a chegar, The Crew Motorfest é uma ótima pedida para os fãs de velocidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *