Review | O Exorcista (1ª temporada)

Chegou ao fim a primeira temporada de O Exorcista, seriado inspirado no filme de 1973 dirigido por William Friedkin. Não se tem confirmação de uma segunda temporada, o que é uma pena, porque o programa me agradou bastante, e olhe que nem sou muito fã de filmes de possessão demoníaca. Mas a mistura de exorcismo e conspiração de organização satanista foi uma saída interessante que sustentou a história.

A ação se passa numa Chicago em vias de receber a visita do papa, onde uma mãe, Angela Rance (Geena Davis), procura o pároco Thomas (o ex-RBD  Alfonso Herrera, que também está em Sense8 para ajudá-la com a filha Kat (Brianne Howey)  deprimida após um acidente em que a melhor amiga morreu. Só que o perigo ronda a caçula Casey (Hannah Casulka), que começa ser assediada por um amigo invisível que adivinhamos ser um demônio. Ao mesmo tempo, Thomas, um padre mexicano em ascensão na hierarquia da Igreja Católica, começa ter visões de um colega (Ben Daniels, o comandante dos caças rebeldes em Rogue One: Uma História Star Wars)  exorcizando uma criança em algum lugar do Terceiro Mundo. Quando os caminhos dos dois se cruzam, ao mesmo em que demônio Pazuzu (o mesmo do filme original) finalmente possui Casey, eles descobrem uma conspiração envolvendo uma organização satanista que reúne poderosos da cidade e integrantes do próprio clero.

É bom rever Geena Davis como protagonista, após anos de participações especiais e trabalhos pequenos incompatíveis para uma ganhadora do Oscar e estrela de clássicos como A Mosca, Beetlejuice e Thelma & Luise. Ela já havia encabeçado o elenco do bom seriado Commander in Chief, como a política que assume a presidência dos EUA após a morte do titular, mas o show teve vida breve.  Alan Ruck, o eterno Cameron de Curtindo a Vida Adoidado, interpreta o marido inválido por um acidente que o deixa com o raciocínio lento e perda de memória, que aos poucos busca retomar sua vida e sua família. Mais do que tudo, a virada do 5º episódio já pode ser considerado épico para quem conhece o filme original. É quando aparece a mãe de Angela, que faz uma revelação surpreendente. Se você não achou nada de mais até ali, passará a ficar ligado na trama. Tomara que role uma segunda temporada.

 

[wp-review id=”3753″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *