Gen V é uma série derivada de The Boys, focada numa universidade voltada para jovens que adquiriram poderes por conta do Composto V. Marie Moreau (Jaz Sinclair, de O Mundo Sombrio de Sabrina) é uma jovem que adquiriu o poder de manipular sangue e que acaba matando inadvertidamente seus pais ao ficar menstruada.
Internada numa espécie de Fundação Casa para superdotados, ela vê no ingresso à Universidade Godolkin uma oportunidade de sair dessa prisão e procurar sua irmã, com quem não fala desde o incidente.
A instituição é vista como uma porta de entrada para Os Sete – a Liga da Justiça desse universos – e os alunos são classificados em um ranking de popularidade que rendem vantagens aos mais bem colocados.
O número um na classificação é Golden Boy (Patrick Schwarzenegger, filho de Arnold), um rapaz que vira um Tocha-Humana com superforça. Sua namorada é Cate (Maddie Philips, de Caçadoras de Recompensas), capaz de manipular as pessoas por meio do toque; e seu melhor amigo é Andre Anderson (Chance Perdomo, também de O Mundo Sombrio de Sabrina), que tem poderes magnéticos.
Outro participante do grupo é Jordan Li, um hermafrodita superforte que se divide entre menina (London Thor, de Lady Bird) e menino (Derek Luh).
Introvertida por medo de causar acidentes com seu poder, Marie tenta se isolar, mas acaba fazendo amizade com sua colega e quarto, a divertida Emma (Lizze Broadway, de Ghosted: Sem Resposta), capaz de encolher ou agigantar, vomitando ou comendo muito.
Incidente
Após um grave incidente, Marie acaba sendo adotada pela reitora Indira (Shelley Conn, de Bridgerton), que guarda um terrível segredo nos porões da instituição. Inicialmente, a série faz mais uma paródia do sistema de castas nas instituições de ensino americanas, mas logo se converte em uma leitura mais sombria da sociedade contemporânea, sem perder contato com o universo que lhe deu origem, The Boys, incluído cenas chocantes e divertidas.
Alguns personagens da série-mãe fazem aparições, com destaque para Victoria Neuman (Claudia Doumit), a ambiciosa política que compartilha poder similar à de Marie. Também estão no elenco o brasileiro Marco Pigossi (Cidade Invisível) como o cientista Edison Cardosa e o veterano Clancy Brown, com sua indefectível cara de vilão, como o professor Brinkerhoff, diretor acadêmico da Godolkin e mentor do Golden Boy.
Gen V tem boa direção e roteiro, elenco bem escalado e um subtexto mais que interessante. Talvez padeça da maldição das séries contemporâneas, a do gancho para chamar uma próxima temporada, que acaba deixando a história com cara de inacabada.
Mas uma segunda temporada já foi confirmada pelo Prime Video, e ainda veremos consequências dessa série na 4ª temporada de The Boys. Então, ‘bora maratonar!
+ Ainda não há comentários
Add yours