Pânico VI, Ameaça Pré-Histórica e filmes do Oscar são atrações da semana

Pânico VI, 65: Ameaça Pré-histórica.; dois novos filmes indicados ao Oscar e a reexibição de outro dois – Aftersun e Top Gun: Maverick – são as atrações da semana nos cinemas de Indaiatuba. Para quem quer ficar atualizado com os concorrentes ao Prêmio da Academia de Hollywood, que será entregue neste domingo, Os Banshees de Inisherin (9 indicações) e A Baleia (favorito a Ator, para Brendan Fraser) continuam em cartaz.

Em Pânico VI, Sam (Melissa Barrera, Em um bairo de Nova York), Tara (Jenna Ortega, a Wandinha), Mindy (Jasmin Savoy Brown, The Leftlovers) e Chad (Mason Gooding, A Queda) estão fartos. Depois de sobreviver ao massacre final de Ghostface em Woodsboro, os quatro se mudam sem cerimônia para Nova York. Lá, os dois irmãos querem começar uma nova vida, por assim dizer, e deixar a pequena cidade e suas experiências traumáticas para trás. Mas o assassino com a máscara de fantasma não pode ser abalado tão facilmente, porque, de repente, ele também aparece na Big Apple. Na rua, no metrô, no supermercado – aparentemente em todos os lugares ele aproveita a agitação da cidade grande para desaparecer na multidão com a mesma rapidez com que apareceu antes. E embora Sam, Tara, Mindy e Chad já tenham conhecido o assassino, desta vez eles não podem confiar em sua experiência. Porque quem está por trás da máscara tem novos truques na manga. Courtney Cox (Friends) é a única remanescente da trilogia original de Wes Craven e a direção é da mesma dupla do filme anterior, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett

Em 65: Ameaça Pré-Histórica, o piloto Mills (Adam Driver, o Kylor Ren de Star Wars) está viajando na imensidão do espaço junto com a garotinha Koa (Ariana Greenblatt, de Amor e Monstros), quando problemas técnicos o obrigam a fazer um pouso de emergência em sua nave em um planeta alienígena. Quando percebem que não estão sozinhos, sobreviver nesse ambiente hostil torna-se um verdadeiro desafio. Depois o piloto descobre que o planeta também não é tão alienígena, mas sim uma versão pré-histórica da Terra e que ele viajou quase 65 milhões de anos no passado. Essa percepção fica ainda mais clara quando ele conhece os habitantes agressivos deste mundo, que são dinossauros. Com armas a laser e um arsenal futurista de armas, Mills tem que defender a si mesmo e à garota contra os monstros pré-históricos. A direção é da dupla Scott Beck e Bryan Woods, de A Casa do Terror.

Baseado no livro homônimo de Miriam Toews e inspirado em eventos reais ocorridos na colônia de Manitoba, na Bolívia, Entre Mulheres conta uma história ocorrida em 2010, a parte feminina da comunidade isolada que segue a igreja Menonita,  acaba descobrindo um segredo chocante sobre os homens que controlaram suas vidas e fé. A direção e roteiro é de Sarah Poley, atriz de Madrugada dos Mortos, que adaptou o livro de Miriam Towels, obtendo a indicação ao Oscar de Filme e Roteiro Adaptado. No elenco estão Rooney Mara (Millenium: Os Homens que não amavam as mulheres), Claire Foy (The Crown), Jessie Buckley (As Loucuras de Rose) e Frances McDomarnd (vencedora de três Oscars de Melhor Atriz).

Em Close, seguimos a história de dois melhores amigos, Leo e Rémi, ambos com 13 anos, acabam tendo a amizade interrompida. Tentando compreender o que aconteceu, Leo fala com Sophie, mãe de Rémi. Mas tudo isso aconteceu quando eles entraram na escola. Seus colegas percebem essa intimidade, comentam e alguns perguntam. Apesar de tudo, Leo parece ser o primeiro a perceber que sua relação com Rémi pode ser ruim para outras pessoas. Ele começa a evitar o contato físico entre eles na escola e também quando estão sozinhos, o que leva a uma luta de quarto que vai um pouco longe demais em uma manhã. Ele faz amizade com outro garoto e começa a jogar hóquei no gelo. Mas, Leo é surpreendido quando ouve notícias ruins sobre seu amigo e como ele reage pelos próximos anos. Essa não é uma história de amor, mas de pesar e como Leo processa as más notícias de seu amigo. Concorrente da Bélgica ao Oscar de Filme Internacional, o longa é dirigido por Lukas Dhont (O Florescer de uma Garota).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *