Game of Thrones | Boteco do Barão em Indaiatuba recebe encontro de fãs

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) Vencedora de prêmios Emmy e Globo de Ouro, a série Game of Thrones, da HBO, é um fenômeno que cresce a cada ano. Para celebrar a estreia da sétima temporada no próximo domingo, dia 16, o grupo Fãs de Game of Thrones de Indaiatuba e Região se uniu ao Boteco do Barão, em Indaiatuba, para reunir os fãs da saga criada por George R.R. Martin, em uma exibição especial do episódio de estreia do sétimo ano da produção, que narra uma batalha épica pelo poder em um vasto e violento reino.

“Acredito que este seja o primeiro evento realizado por fãs de uma série em Indaiatuba”, conta Diego Figueiredo. “Criamos este grupo há algum tempo e é sempre difícil reunir o pessoal para conferir a série. Então surgiu a ideia: porque não reunimos em um lugar legal pessoas que, como a gente, amam Game of Thrones?”, continua. “Aproveitamos o gancho do início da aguardadíssima sétima temporada para bolarmos o Encontro GoT Indaiatuba”.

A produção se destaca desde sua primeira temporada, arrebatando dois Emmy em 2011, seis em 2012, dois em 2013 e quatro em 2014. Em 2015, superou-se ao conquistar 12 prêmios, estabelecendo um recorde para uma série em um ano. Em 2016, o número de prêmios se repetiu, com o reconhecimento nas categorias Melhor Série de Drama, Melhor Direção em Série de Drama para Miguel Sapochnik e Melhor Roteiro em Série de Drama para David Benioff e D.B. Weiss.

Diego revela: é fã de Game of Thrones desde a primeira temporada. “Apesar da série se situar em um contexto de fantasia e ficção, seus temas são muito atuais e refletem a personalidade humana das mais diversas formas”, analisa. “Estes pontos me chamaram atenção desde o começo, além da capacidade que a série tem de ultrapassar limites e nos deixar abismados”, brinca.

Brindes

O primeiro episódio da sétima temporada será exibido em três televisões de tela grande no Boteco do Barão. Em seguida, os fãs participarão de um bate-papo sobre os rumos da série. “Iremos sortear alguns brindes da Will Rock Store e teremos um concurso de cosplay amador, também com premiações”.

Se a primeira edição do evento for um sucesso, Diego afirma estudar novos encontros. “Este primeiro evento servirá como termômetro. Se os fãs quiserem, podemos repetir a dose, nem que seja no penúltimo ou no último episódio da temporada”, revela. “Temos algumas ideias, mas nada confirmado ainda”. O grupo Fãs de Game of Thrones de Indaiatuba e Região conta com mais de 300 seguidores e para o evento, a expectativa é grande. “O Boteco do Barão fará algumas promoções em seu cardápio neste dia e juntando tudo, esperamos ter entre 60 a 80 pessoas”.

O Boteco do Barão fica na Rua Humaitá, 700, no Centro. Mais informações pelo telefone (19) 2516-6220 ou através do site www.magnoliagastronomia.com.br.

Cersei Lannister (Lena Headey) e Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau)

HBO divulga primeiros episódios

A sétima temporada de Game of Thrones começa com Daenerys Targaryen (Emilia Clakre) navegando rumo a Westeros com seus exércitos, dragões e o novo Mão da Rainha, Tyrion Lannister (Peter Dinklage). Jon Snow (Kit Harington) foi coroado Rei do Norte após derrotar Ramsay Bolton na Batalha dos Bastardos e retornar à Casa Stark de Winterfell.

Em King’s Landing, Cersei Lannister (Lena Headey) tomou posse do Trono de Ferro ao incendiar o Alto Pardal, seus seguidores e rivais no Septo de Baelor. Mas, à medida que alguns elos são rompidos e novas alianças são formadas, um exército de homens mortos se aproxima da Muralha, ameaçando acabar com o “jogo dos tronos” para sempre.

A sétima temporada contará com sete episódios, que reúnem no elenco Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister), Aidan Gillen (Petyr “Mindinho” Baelish), Diana Rigg (Lady Olenna Tyrell), Sophie Turner (Sansa Stark) e Maisie Williams (Arya Stark). Os novos personagens da sétima temporada são interpretados por Jim Broadbent, Tom Hopper, Megan Parkinson e Ed Sheeran.

O primeiro episódio da sétima temporada será Dragonstone e revelará Jon Snow organizando a defesa do Norte. Cersei tenta igualar as chances, enquanto Daenerys vai para casa. O segundo episódio será Stormborn, quando Daenerys recebe uma visita inesperada. Jon enfrenta uma revolta, enquanto Tyrion planeja a conquista de Westeros.

O terceiro episódio da temporada – 63º da série – será The Queen’s Justice e Daenerys será o centro das atenções. Cersei devolve um presente, enquanto Jaime aprende com seus erros. Os produtores executivos de Game of Thrones são David Benioff, D.B. Weiss, Carolyn Strauss, Frank Doelger e Bernadette Caulfield; com coprodução executiva de Bryan Cogman, Guymon Casady, Vince Gerardis e George R.R. Martin.

Confira o trailer da sétima temporada: