Amsterdã é o destaque entre os lançamentos no cinema

O thriller de comédia Amsterdã, de David O. Russell (A Trapaça, O Lado bom da Vida), com elenco estelar, é o grande destaque entre os lançamentos cinematográficos da semana.

Amsterdam reúne um extraordinário elenco formado por Christian Bale (O Batman), Margot Robbie (A Arlequina), John David Washington (O Infiltrado na Klan), Anya Taylor-Joy (A Rainha do Gambito), Chris Rock (O cara que levou um tapão no Oscar), Michael Shannon (O General Zod), Mike Myers (O Austin Powers), Rami Malek (O Freddie Mercury), Taylor Swift (A Popstar), Zoe Saldaña (A Gamora), Timothy Olyphant (O último cowboy) e Robert De Niro (A Lenda). Escrito e dirigido por David O. Russell, apresenta o médico Burt Berendsen (Christian Bale) e o advogado Harold Woodman (John David Washington), que trabalham em seus respectivos escritórios na cidade de Nova York no período de 1933. Um dia, o médico é chamado por seu amigo para desvendar a morte de um financista, a pedido de sua filha Elizabeth Meekins (Taylor Swift). A partir daí, uma série de eventos leva a um flash back para a origem da amizde entre os dois e a adição da terceira integrante do trio – a formidável Valerie Voze (Margot Robbie) – durante os anos de liberdade do primeiro pós-guerra em Amsterdam.

Mais Que Amigos, segue uma amizade improvável entre dois homens que lentamente se apaixonam pelo outro. Em um clube gay em uma noite qualquer, Bobby Leiber (Billy Eichner) esbarra em Aaron (Luke Macfarlane) – que está sem uma camisa. Os dois começam a conversar e acabam construindo um relacionamento sobre sua superioridade sarcástica sobre a insipidez dos gays do clube que os cercam. Aaron é um advogado corporativo, mas fora de contato com a cultura queer e política – fazendo com que Bobby duvide seriamente se Aaron é realmente gay. Inicialmente, não há exatamente muita química ou conexão entre os dois, exceto em seu desconforto compartilhado com a vulnerabilidade. Mas com o tempo passando, os dois acabam se abrindo para si mesmos, contando sobre suas vidas, aspirações e vulnerabilidades. O longa também retrata suas famílias, a dinâmica familiar de uma família queer bagunçada, onde pessoas discutem visões sobre política de identidade.

Em Morte Morte Morte, Bee e sua amiga, ambas de família muito bem sucedidas e ricas da Europa, decidem viajar juntas para uma festança em uma mansão remota. Junto com elas, outros convidados da mesma faixa etária de vinte anos, e também muito ricos. Depois de beber, usar drogas e dançar, o grupo decide jogar “Morte Morte Morte”, uma brincadeira aonde alguém é assassinado e todos precisam adivinhar quem foi o assassino. Mas antes de terminar o jogo, alguns integrantes decidem dormir e o jogo fica inacabado. No meio da noite, após a energia acabar na casa no meio de uma tempestade, Bee vai investigar o local e acaba achando um dos convidados com a garganta cortada. Agora, sem sinal, carro, eletricidade ou qualquer ajuda externa, o grupo precisa se unir para achar o real assassino dentre o grupo antes que seja tarde demais.

Em Halloween Ends, quatro anos após os eventos de Halloween Kills: O Terror Continua (2021), Laurie (Jamie Lee Curtis) agora vive com sua neta Allyson e está terminando seu livro de memórias. Michael Myers nunca mais foi visto. Depois de permitir que a sombra de Michael pairasse ao longo de sua existência por décadas, ela finalmente decidiu se libertar do medo e da raiva e se voltar para a vida. Mas quando um jovem, Corey Cunningham, é acusado de ter assassinado um menino de quem cuidava, uma onda de terror e violência pairam sobre a cidade, forçando Laurie a se juntar com outras pessoas para combater o mal. Mas dessa vez, Laurie terá de lidar com Myers e acabar com ele, de uma vez por todas, para que o mal nunca mais volte para a cidade e ela possa, enfim, ter uma vida normal e sem medo, promovendo a paz para sempre.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *