Super Mario Bros. tem sua segunda tentativa no cinema

Super Mario Bros. – O Filme é a grande estreia da semana no cinema, acompanhada por O Exorcista do Papa e Air: A História por Trás do Logo. Holy Spider é o cartaz do Cineclube Indaiatuba na próxima terça, dia 11.

Baseado na série de games Super Mario Bros, da Nintendo, em Super Mario Bros. – O Filme, Mario (voz de Chris Pratt, na versão legendada) é um encanador qualquer no bairro de Brooklyn junto com seu irmão Luigi (Charlie Day).

Um dia, Mario e Luigi vão para no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach (Anya Taylor-Joy), mas ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser (Jack Black), que vai fazer de tudo para conseguir reinar todos os lugares.

É então quando Luigi é raptado por Bowser e o usa para procurar Mario, o único capaz de deter o Koopa e reestabelecer a paz. Mario terá que aprender como viver nesse novo reino perigoso, passando por vários biomas, aprender a dirigir carros, utilizar itens que o fazem soltar bolas de fogo das mãos, virar um animal e andar em plataformas nada confiáveis.

Também estará acompanhados de amigos, como Toad (Keegan-Michael Key) e Donkey Kong (Seth Rogen). É a segunda tentativa de levar o game para o cinema, a primeira, em live action com Bob Hoskins e John Leguizamo, há 30 anos, foi um fracasso em todos os sentidos. A direção é da dupla Aaron Horvath e Michael Jelenic, de Jovens Titãs em Ação – O Filme.

O Exorcista do Papa é alegadamente inspirado nos arquivos reais do Padre Gabriele Amorth, exorcista-chefe do Vaticano. Ele teria realizado mais de 100.000 exorcismos em sua vida e faleceu em 2016 aos 91 anos.
Amorth escreveu duas memórias – An Exorcist Tells His Story e An Exorcist: More Stories – e detalhou suas experiências lutando contra Satanás e demônios que agarraram e possuíram as pessoas.
O filme acompanha Amorth (Russell Crowe) enquanto ele investiga a terrível possessão de um menino e acaba descobrindo uma conspiração secular que o Vaticano tentou desesperadamente proteger e manter no esquecimento. A direção é de Julius Avery, de Operação Overlord.

Air: A História Por Trás do Logo é baseado na incrível história real do chefe da marca esportiva e de calçados Nike, Sonny Vaccaro (Matt Damon), e do fundador da grife, Phil Knight (Ben Affleck, que também dirige o filme). Ambos estão tentando tornar a marca famosa no mundo inteiro, e para isso tentam fazer com que a lenda do basquete Michael Jordan endosse seus produtos, ainda na década de 1980.

O filme acompanha os esforços incansáveis ​​dos dois membros da Nike para alcançar seus sonhos. E o que era só uma aposta, revolucionou o mundo dos esportes e da cultura contemporânea, sendo que hoje o tênis Air Jorda original é o mais valorizado do planeta.

Cineclube

O cartaz do Cineclube Indaiatuba, na próxima terça-feira, dia 11, é Holy Spider, de Ali Abbassi, que deu o prêmio de Melhor Atriz para Zar Amir Ebrahimi no último Festival de Cannes.

O filme acompanha a aterrorizante história real de um dos serial killers mais temidos do Irã, que atuou entre os anos de 2000 e 2001. Saee Hanaei, conhecido como “Spider Killer” embarca em uma jornada “espiritual” onde está convicto que tem que limpar a cidade iraniana, Mashhad, da corrupção e imoralidade que, segundo ele, as prostitutas da cidade fazem para “sujar” a cidade.

Após matar 16 mulheres que trabalham com sexo, ele fica cada vez mais desesperado com a falta de interesse do público da cidade com sua “missão divina”. É então que a jornalista Arezoo Rahimi vai para a cidade para investigar os assassinatos. Graças a esse trabalho, o diretor Ali Abbassi assinou dois episódios da série da moda, The Last of Us.

A sessão acontece no Topázio do Shopping Center Jaraguá às 19h30, com reprise no sábado, dia 15, em horário ainda a ser divulgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *