Mestres do Universo | O retorno às telinhas e prateleiras

Se você, assim como eu, viveu sua infância nos anos 80, com certeza assistiu ou ouviu falar de He-Man e os Defensores do Universo (He-Man and the Masters of the Universe – 1983). Talvez, tenha sido minha primeira experiência com super-heróis na televisão.

Eram tempos de poucas opções na televisão aberta, mas isso não tirava o brilho de He-Man. Os dramas eram verdadeiros, a ação era demais. Ganhar poderes com uma espada mágica era tudo que as crianças da época queriam.

A série animada logo virou febre, com diversos produtos como álbum de figurinhas e principalmente, as action figures. Elas não eram fáceis de se encontrar no interior paulista e toda conquista era celebrada. Tive a sorte de ganhar alguns, do elenco central, além do Castelo de Grayskull (repleto de armadilhas e tudo mais).

O tempo passou e se eu tivesse um DeLorean preparado para viajar no tempo, diria ao Fábio do passado que ele guardasse aquelas action figures com muito carinho. Hoje, o Fábio do presente lamenta a perda destas peças e não porque o Fábio do futuro poderia vendê-las e quem sabe pagar a faculdade dos filhos. Mas porque elas eram realmente diferentes de tudo que era feito na época.

Mas porque todo este lamento por aqui? Oras, a Netflix está prestes a lançar uma nova versão da animação em Mestres do Universo: Salvando Eternia (Masters of The Universe: Revelation), dirigido por ninguém menos que Kevin Smith (Barrados no Shopping) e que continua a história que começou nos anos 80. A produção é da Powerhouse Animation, a mesma de Castlevania, também da Netflix.

Vamos então para a sinopse: a terrível batalha entre He-Man e Esqueleto deixou Eternia dividida, e os Guardiões de Grayskull se separaram. Agora, muitas décadas depois, Teela precisa reunir esse grupo de heróis e decifrar o misterioso sumiço da Espada do Poder, em uma corrida contra o tempo para recuperar Eternia e evitar a destruição do universo.

O elenco de dubladores da versão original, em inglês, contará com Mark Hamill (Star Wars) como Esqueleto, Lena Headey (Game of Thrones) como Maligna, Chris Wood (Supergirl) como o Príncipe Adam/He-Man, Sarah Michelle Gellar como Tila, Liam Cunningham como Mentor, Stephen Root como Pacato/Gato Guerreiro, Diedrich Bader como Rei Randor e Mandíbula, Griffin Newman como Gorpo, Henry Rollins como Triclope, Susan Eisenberg como Feiticeira, Alicia Silverstone como Rainha Marlena, Justin Long como Roboto, Jason Mewes como Stinkor, Kevin Michael Richardson como Homem Fera e Kevin Conroy como Aquático, entre outros.

Confira algumas imagens de Mestres do Universo: Salvando Eternia

A volta dos que não foram

Muito embora as action figures da série clássica (sim, rolaram algumas novas versões, mas nenhuma interessante) nunca tenham deixado as prateleiras ou sites especializados, agora é a hora e a vez da Mattel retornar com força total. Quem conta a novidade é P.J. Lewis, vice-presidente global de Figuras de Ação da empresa.

“Ainda me lembro de brincar com meus bonecos He-Man e Skeletor (Esqueleto, em português) quando era criança, durante os anos 80. Eu recriava batalhas épicas enquanto assistia à série de televisão sobre o mundo mítico de Eternia. He-Man foi, e sempre será, meu herói número 1”, conta.

“Por isso, estou muito animado com o relançamento de Masters of The Universe. É um orgulho neste ano reintroduzir a franquia para o mundo, começando com uma nova série de animação que retoma a história dos anos 80, exatamente do momento em que parou”, afirma Lewis. “Masters of The Universe Revelation estreia dia 23 de julho na Netflix. Para celebrar esse retorno, também lançaremos uma nova linha premium de brinquedos que permitirá aos fãs darem vida a esses personagens icônicos em casa, para a brincadeira continuar fora das telinhas”.

Entre os produtos preparados para esse retorno estão figuras de ação nostálgicas e um playset do Castelo de Grayskull, que oferecem uma experiência retrô. Mas essa não é a única novidade. “A nova linha Masterverse é projetada para colecionadores e novos fãs, e oferece uma interpretação moderna desses personagens clássicos. São seis bonecos com pelo menos 30 pontos de articulação e que podem ficar em pé em diferentes poses. Além disso, acompanham acessórios exclusivos de cada personagem”, revela Lewis.

“O He-Man, por exemplo, chega com sua espada e escudo, e Gato Guerreiro carrega sua armadura e capacete. A linha de produtos estará disponível para pré-venda na loja online da Ri Happy*”, destaca. “Além desses itens, adicionaremos outros personagens à coleção até o final deste ano, e eu mal posso esperar para você conferir cada um deles”.

Eu também não, Mr. Lewis. Agora é hora de brincar com os filhos (uma ótima ‘desculpa’ para retomar velhos hábitos nerds).

* Produtos sujeitos à disponibilidade enquanto durarem os estoques

PS: em breve, a série clássica também deve ser disponibilizada em breve na Netflix.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *