Pokémon – Mewtwo Contra-Ataca: Evolução – Netflix comemora 24 anos da franquia com remake

27 de fevereiro é para muitos conhecido como o #PokémonDay, data comemorativa pelo lançamento dos clássicos jogos Pokémon Red e Pokémon Green (o Pokémon Blue viria a ser lançado como edição especial alguns meses depois), 24 anos atrás no Japão.

 

O que viria depois disso é história (clichê, eu sei, mas é real).
Jogos para diversos consoles, série animada, card games e uma infinidade de produtos da série viriam a ser criados, tornando-a uma das maiores franquias do mundo, sendo fundamental para o renascimento da Nintendo em todo o mundo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E para comemorar essa data, foi lançado hoje na Netflix o longa animado Pokémon – Mewtwo Contra-Ataca:Evolução, uma releitura do longa lançado nos cinemas em 1999.


O filme conta a história do surgimento de Mewtwo, um Pokémon criado por humanos a partir de uma amostra de pêlo do raro Mew, e gira em torno de sua crise a respeito de sua criação e seus valores. Bastante conhecido pelos fãs da série, os principais elementos da animação original estão ali: os Pokemóns da primeira fase da série (na época, 151 criaturas. Hoje, o número chega perto dos 4 dígitos), assim como algumas das músicas do game original, o laboratório de clonagem, as cenas de batalhas entre os monstros e a famosa cena onde Ash vira pedra (não, isso não é spoiler).

Por se tratar de uma adaptação, não há muito que acrescentar a respeito do roteiro e história. É tudo bastante fiel ao original, incluindo piadinhas com a famosa frase “Quem é esse Pokémon?”.
A animação tem algumas falhas, mas num geral atende às expectativas, além de ser bem divertido ver nossos monstrinhos favoritos em formato tridimensional, sem tentar soar tão realista como aconteceu em Detetive Pikachu.

Claro, a animação passa muito longe de ter a qualidade de detalhes que vemos nas animações da Pixar, por exemplo, mas, para os fãs da série (novos ou não), o longa traz uma boa sensação de nostalgia.
Falta, obviamente, o curta “As Férias de Pikachu”, presente no longa original, mas a releitura pode ser um passatempo bastante divertido. Para os que querem rever o filme original, ou os que nunca assistiram, Pokémon O Filme está disponível para aluguel e venda no Youtube.

Confira também esse vídeo do canal Tokyosaurus com algumas comparações entre cenas das duas produções (em inglês):

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *