SnyderCut | Ame-o (a maioria) ou Odeie-o (alguns chatos)

Ao acabar de ver a Liga da Justiça Director’s Cut, ou SnyderCut como se popularizou na web, fui em busca de outras visões da obra de Zack Snyder dentro do universo geek. A esmagadora maioria dos resenhadores-fãs adorou (entre eles, o líder deste Nerd Interior, Fabio Alexandre, que escreveu review a respeito), mas alguns críticos influentes ou que escrevem em mídias importantes destoaram. Entres estes estão Roberto Sadovski, principal crítico do UOL; Marcelo Hessel, co-fundador do Omelete; e Cesar Soto, do G1.

Sadovski, que em geral é bem-humorado e nerd, foi o mais virulento, com ataques pessoais ao diretor, de quem assumidamente não gosta, e esquecendo que o coração do SnyderCut é o fan service  (para ler, clique aqui). Hessel fez uma análise ideológica da obra de Snyder, enfatizando a dimensão divina que ele dá aos super-heróis (leia aqui), mas suas melhores observações acontecem no Veredito em vídeo ao lado do sócio Marcelo Forlani (como, por exemplo, sem aquela cena do ladrão e do parademônio no início do filme de 2017, Batman “pressente” a ameaça da invasão alienígena sem nenhuma evidência concreta,).

Já o resenhador do G1 demonstrou ter intimidade nenhuma com o universo das HQs, o que não é ruim em si, mas inadequado para analisar esta versão que veio à luz justamente por causa dos fãs, não só de Snyder, mas também do Universo DC (clique aqui para ler).

Agora, entre os que gostaram, destaco vídeo do Cinema com Rapadura, com o CEO Jurandir Filho e Thiago Siqueira, do site que caminha para ser o Omelete do Nordeste, com uma análise entusiasmada, mas crítica a respeito da obra.

Também imperdível a live de Érico Borgo no seu novo canal Huuro. Após um ano afastado do universo nerd (provavelmente por algum embargo após sua saída do Omelete), o criador da CCXP volta num veículo novo, em que pretende se dedicar à nerdice raiz, após anos se dividindo como executivo de um dos maiores negócios geek do Brasil.

Sua live é uma declaração de amor a Zack Snyder (abre o olho, Natália Arcuri) da parte de quem teve acesso aos backstages e diversas entrevistas com o cineasta.

E, por último, mas não menos importante, tem o “magavioso” vídeo dos nossos conterrâneos Irmãos Piologo, que “a-do-ga-gam” o Snydercut.

E você, o que achou de Liga da Justiça de SnyderCut?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *